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O que estou comendo

Essa é uma pergunta que os amigos costumam faze e eu tenho fotografado meus pratos e hoje vou colocar aqui porque Bruna acabou de me fazer, mais uma vez, a mesma pergunta. Já não tenho mais desculpas. Os pratos abaixo não são complementos não. Cada prato é meu almoço completo. Atenção eles são elaborados na exata hora de comer. Há prejuízo em comer depois.

Legumes sacudidos: Vejam a receita clicando AQUI

Dois dias por semana eu acrescentava aos legumes sacudidos
 feijão preto, porque ele tem o índice glicêmico bem abaixo dos demais e arroz integral. Hoje não como mais arroz integral só se for integral e orgânico. Como não tenho encontrado aqui na cidade eu estou usando um bem melhor, arroz vermelho. Depois falarei mais dele.

As vezes faço uma salada para acompanhar a caçarola de legumes. Nesse aqui foi rabanetes (na internet há varias maneiras de se preparar o rabanete antes de adicionar a sua salada) com couve flor picada e as ramas da cenoura. Ponho azeite, vinagre e em vez do sal, coloco lenom peper que já vem com sal. 




Acompanhamento berinjela recheada




Como acompanhamento uma banana da prata. Um carboidrato mas junto com outro carboidrato, o feijão, um tende a eliminar o efeito do outro.

Nesse prato eu não coloquei feijão e ralei uma berinjela a parte, temperei a gosto e adicionei ao prato já pronto. Como ja disse, hoje não como mais arroz integral e a berinjela por ser ácida, deixei de comer.






Nesse aqui eu misturei legumes sacudidos com outro cozido no vapor.


Já nesse prato cozinhei no vapor cenoura, chuchu, brócolis e vagem temperei com vinagre orgânico de maçã, azeite de oliva e ervas. A parte fiz um uma rápida salada com 6 rodelas de dois ingrediente:  cebola e de pepino temperei com, vinagre e sal e acrescentei ao prato pronto.

Nesse aqui o prato de acompanhamento contem alcatra moída, batata doce cozida no vapor ovo caipira e azeitonas que já não como mais.

Aqui os legumes sacudidos eu usei cenoura, berinjela, cebola, tomate, pimentão, alho poró e vagem. Para acompanhar  dois pratos: um com chuchu e batata doce cozidos no vapor e temperado com ervas e outro  prato com azeitonas (hoje em dia não como mais azeitonas por ser muito acidas),  dois ovos (tambem não como mais ovos) de capoeira cozidos, alguns pedaços de alcatra fritos (a alcatra eu guardo os potes congelados, preparados, limpos e cotados temperados com alho, sal e vinagre).




A ideia de retirar o feijão da dieta não foi legal porque estou "quase" anêmica segundo os exames de sangue de outubro. Voltei para o bom e velho feijão. Fiz o de corda para comer pelo menos cinco dias por semana:







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