Pular para o conteúdo principal

Médico Peter Gotzsche autor do Livro: Medicamentos Mortais e Crime Organizado

Médico Peter Gotzsche autor do Livro: Medicamentos Mortais e Crime Organizado
 Em entrevista a Folha, foi perguntado a ele qual mensagem ele deixa para médicos e pacientes?
Eles responde: não confiem nos estudos publicados pela industria farmacêutica. Muitas drogas são ineficazes e muito mais perigosas do que possam imaginar. Pessoas morrem por causa de medicamentos que nem precisam. E os médicos devem prescrever menos remédios.

Nesse livro o autor expõe a industria de remédios e seus comportamento fraudulento tanto em relação a pesquisa como nas propagandas enganosas que fazem das drogas letais que fabricam. Um desrespeito sem precedência á vidas humana. 

Esse livro mostra como a industria farmacêutica deixou de se preocupar com o desenvolvimento de medicamentos verdadeiramente uteis e passou a focar apenas e exclusivamente nos lucros, mascarando dados de pesquisas, comprando médicos e pesquisadores.

Gotzsche reconhece os êxitos da indústria no desenvolvimento de drogas para tratar infecções, alguns tipos de câncer, doenças cardíacas, diabetes, mas expõe no livro dados que demonstram falhas na regulação de medicamentos e os riscos que muitos deles causam à saúde.

O próprio corpo tem as condições de se curara porque ele é obra do Divino Criador, da inteligencia Suprema causa primaria de todas as coisas. 


Comentários