Helena por que bendita dor?

Helena por que bendita dor? Foi a pergunta que mais chegou ate mim essa semana. São muito anos estudando a Doutrina Espírita, que a tudo ver com outros olhos, então não seria diferente com a dor.


Na bíblia há inumeras pregações de aceitação da dor como algo bom, que precede mudança. São Paulo ia mais além, beirando a imortalidade da alma, ele escreveu: 

“Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Rom 8,18). Parecia que ele estava desconfiado de que há algo mais na nossa vida do que apenas essa rudimentar morada. Ele disse também: “As nossas tribulações de momento são leves e nos preparam um peso de glória eterna” (2Cor 4,17).


Santa Teresa diz que sentiu Jesus dizer-lhe: “Fica sabendo que as pessoas mais queridas de meu Pai são as que são mais afligidas com os maiores sofrimentos”. E por isso ela afirmava que não trocaria os seus sofrimentos por todos os tesouros do mundo. Tinha a certeza de que Deus a santificava pelas provações. 
"A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu". Do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. Não sei em qual parte. 
São muitos poemas e mensagens espirita bendizendo a dor e quando ela veio até mim, eu a abracei com amor. São muitos anos lendo e pedindo a Deus entendimento do que leio. Aprendi, entendi e aceitei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.