Descrédito da classe médica



Hoje estava assistindo ao programa de televisão, Bem Estar. Tratava de resfriado, sinusite, rinite e mandava, ou melhor, apelava para buscar um médico assim que o problema começar. 

Eu não busco o médico. Só devemos buscar o médicoo depois de alguns dias, depois da primeira semana. Médico não representa bem estar, muito pelo contrário. Pois buscar o médico é iniciar o problema, o verdadeiro problema. 

As vezes nosso corpo precisa expelir certas secreções e por que não deixar que o nosso corpo seja natural? por que temos que procurar esses profissionais quando o menor incomodo nos aprece? Pois procurar um medico é querer aniquilar de vez com a sua  saúde? Por que não ter paciência dando ao corpo o tempo que ele precisa para adoecer e se curar?  

Já é hora de mudar de conduta. Vamos deixar o comportamento de cardume, vamos buscar leituras edificantes para descobrir o potencial da vida, da saúde e entender que a doença é saúde. Saúde muitas vezes é um estado lastimável de enfermidades. Mas a doença é sim, um estado benfazejo de  o equilíbrio e bem estar. 

A nossa falta de confiança e de leituras edificantes faz com que coloquemos todas as esperanças nas mãos desse profissionais  e eles tem a derradeira receita para a nossa vida. Faz com que nos comportemos como pessoas incapazes. Vamos mudar gente!!!! Precisamos buscar leituras a todo custo e não médico. 

Adoecer é saudável o que mata é o médico, a clínica, o hospital e os enfermeiros. 

Helena Conserva




Um comentário:

  1. Verdadíssima. Basta ler a bula dos medicamentos e ver que, de um simples resfriado, a pessoa pode ter uma parada cardíaca! Basta ler...

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.