Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2015

Médicos vagabundos roubam o SUS

PF indica que médicos usavam empresa não só para golpe contra rede pública, mas também para sonegar impostos





Os médicos presos em Montes Claros, Norte de Minas, por suspeita de envolvimento em um esquema de desvios de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), abriram uma empresa de fachada, que, além de ter servido para fraudar a saúde pública, foi usada para a sonegar Imposto de Renda. É o que consta do relatório das investigações da Operação Desiderato, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Publico (MPF), ao qual o Estado de Minas teve acesso com exclusividade. Nessa quarta-feira, médicos acusados de integrar o esquema foram afastados pela Santa Casa local.
A operação da PF e do MPF foi desencadeada anteontem, quando, além dos médicos, foram detidos na cidade do Norte de Minas um representante comercial e uma secretária do grupo  suspeito. Também foram presos um empresário no Rio de Janeiro e um representante comercial em Belo Horizonte. Outro empresário de São Paulo também teve pris…

Médicos roubam do SUS para levar para seus consultorios

Conheça Dr Vagner Vinicius, médico antipetista de Montes Claros MG, preso por fraude ao SUS

e Vagner Vinicius, médico antipetista de Montes Claros (MG), preso essa semana pela PF, por fraudes ao SUS.

Máfias farmacêuticas

. Por Ignacio Ramonet O que diz esse Informe? Em síntese? Que, no comércio de medicamentos, a competição não está a funcionar, e que os grandes grupos farmacêuticos recorrem a todo tipo de jogo sujo para impedir a chegada ao mercado de medicamentos mais eficazes e, sobretudo, para desqualificar os genéricos, muito mais baratos.
Consequência: o atraso no acesso do consumidor aos genéricos traduz-se em importantes perdas financeiras, não apenas para os próprios pacientes, mas para a Segurança Social a cargo do Estado (ou seja, os contribuintes). Isto também oferece argumentos aos defensores da privatização dos Sistemas Públicos de Saúde, acusados de serem fossos de défices no orçamento dos Estados. Os genéricos são medicamentos idênticos - quanto aos princípios activos, dosagem, fórmula farmacêutica, segurança e eficácia - aos medicamentos originais produzidos com exclusividade pelos grandes monopólios. O período de exclusividade e protecção da patente do remédio original vence após uma d…

ANVISA avisa: eu sou uma peste, sou a doença, a carnificina dos brasileiros.

As farmacêuticas bloqueiam medicamentos que curam, porque não são rentáveis" O Prémio Nobel da Medicina Richard J. Roberts denuncia a forma como funcionam as grandes farmacêuticas dentro do sistema capitalista, preferindo os benefícios económicos à saúde, e detendo o progresso científico na cura de doenças, porque a cura não é tão rentável quanto a cronicidade.
Há poucos dias, foi revelado que as grandes empresas farmacêuticas dos EUA gastam centenas de milhões de dólares por ano em pagamentos a médicos que promovam os seus medicamentos. Para complementar, reproduzimos esta entrevista com o Prémio Nobel Richard J. Roberts, que diz que os medicamentos que curam não são rentáveis e, portanto, não são desenvolvidos por empresas farmacêuticas que, em troca, desenvolvem medicamentos cronificadores que sejam consumidos de forma serializada. Isto, diz Roberts, faz também com que alguns medicamentos que poderiam curar uma doença não sejam investigados. E pergunta-se até que ponto é váli…

DEPOIMENTO CANCER X AVELOS

Por alguns inconvenientes deixei de publicar por algum tempo mas nada referente a doença. Coisas do dia a dia.
Recebo muitas postagens no blog e aqueles que enviam email eu respondo na hora e aqueles que não enviam só posso responder no blog, quando reservo um tempo uma vez no mês para essa finalidade. Por isso é interessante escrever o e-mail.
Outras pessoas vêm aqui e outras tantas ligam e muitas, a maioria pedem que eu volte a publicar. Tenho muito material que fica esperando tempo e acaba ficando desatualizado.
Hoje tenho um DEPOIMENTO QUE RECEBI NO WHATS
Oi Helena. Preciso compartilhar uma informação com você. Ontem recebemos uma ligação da equipe medica de São Paulo para falar que saiu o resultado de um exame que a minha mãe fez da última vez que estivemos lá. Eles não costumam ligar para essa finalidade mas, como tinha sido algo tão positivo e que causou surpresa eles resolveram ligar. Disseram que o exame CA 125 dela caiu para de 500 para 49. Acredita? Eles ficaram surpresos. …