Pular para o conteúdo principal

Avelós e câncer




Recebi esse depoimento numa das postagens desse blog
 
CANCER

AVELOS

Helena minha querida ,depois que minha irmã foi diagnosticada com Ca de mama e o desespero para conseguir tratamento na saude publica ao ver que se tratava de um carcinoma ductal infiltrante que ja estava com formato de raízes na imagem de mamografia. E logo em seguida teve problemas pulmonares muita falta de ar e tosse .Então já se passaram 6meses e ela ainda esta na terceira quimioterapia...e foram feitos as tomografias de tórax , pelve e abdômen o qual se constou linfangite com micro nódulos no pulmão .E um nódulo no fígado enfim, quadro metastico ,apos muitas pesquisas encontrei o avelos sou do Rio de Janeiro e comprei duas mudas e fiz o extrato do mesmo para ela. Na primeira quimio passou muito mal, após o avelos ela não enjoa mais o cabelo já esta ate crescendo, muito disposta!!Comendo a bessa rs e o nódulo no seio teve uma diminuição ...as dores do nódulo do seio também pararam.. Então agradeço a Deus por ter feito essa planta milagrosa que esta dando uma qualidade de vida melhor para ela, e então em Avelós - mais um caso de cura comprovado




Comentários

  1. Helena, boa noite :)

    Minha mãe passou recentemente por uma cirurgia que foi constatado um câncer no ovário. Graças ao bom Deus, ela demonstrou sintomas já no início, então a biopsia deu estágio Ib. Nesse estágio, só a cirurgia é suficiente e ela não precisa fazer quimioterapia. Os médicos pedem agora que ela faça o retorno de seis em seis meses, para fazer os exames.

    Minha dúvida é: será que é válido o uso do avelós nesse caso? Li alguns estudos que o avelós é bom para tratar o câncer em conjunto com tratamentos convencionais, e alguns casos avançados, mas também li alguns textos médicos falando que ele poderia ser prejudicial se usado em um sentido "preventivo". O tumor da minha mãe estava encapsulado, sem chances de metástase e bem diferenciado. Minha única preocupação é ela usar e acabar fazendo o efeito contrário. Dentro do que você leu na literatura médica, o que você acha?


    Muito obrigada pelo seu blog. Foi através dele que soube do avelós e de suas propriedades. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida eu não sei te orientar nesse sentido. Segue a tua intuição porque não se sabe nada sobre essa planta porque não ha interesse de alguns.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.