Depois de perder a esposa em um erro médico, o aposentado de 65 anos Filemar Lázaro Pereira, resolveu escrever um livro contando a história


Depois de perder a esposa em um erro médico, o aposentado de 65 anos Filemar Lázaro Pereira, resolveu escrever um livro contando a história que mudou a sua vida. ‘ERRO MÉDICO – Ganhei mesmo uma ação na justiça?’ será publicado ainda este mês e poderá ser adquirido por email.

Segundo Filemar, a esposa foi submetida a uma cirurgia plástica para reduzir as mamas, na cidade de Marília, no interior de São Paulo, e após o fim foi levada para a sala de recuperação. Mas durante a noite teve uma hemorragia interna e nenhum médico plantonista estava no hospital para socorrê-la. “De manhã, quando o médico chegou para vê-la, pensando que estaria recuperada, ela estava quase morrendo. Tentaram reanimá-la, mas nada adiantou. Ela tinha apenas 31 anos”, lembrou.

Diante do fato, Filemar Lázaro resolveu procurar o Conselho Regional de Medicina, que demorou sete anos para condenar o médico e o hospital de Marília pela morte da esposa. “Entrei na Justiça pedindo uma indenização e demorou mais 30 anos para resolver o caso. Mas depois que recebi o dinheiro, ele não valia em nada tudo que gastamos em 30 anos de sofrimento”, relatou.

Depois que o processo foi finalizado na Justiça, em 2007, o aposentado, que atualmente mora em Minas Gerais e tem parentes em Uberlândia, resolveu começar a escrever o livro. De acordo com o autor, a obra tem a intenção de mostrar as dificuldades enfrentadas neste tipo de situação e orientar as pessoas a lutarem pelos seus direitos. "Meu principal objetivo é alertar as pessoas sobre as fatalidades que ocorrem na área da saúde”, ressaltou Filemar.

A venda do livro está prevista para o dia 15 de maio. Os interessados podem enviar um email para filemar@terra.com.br. O valor é R$ 20.

Um comentário:

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.