Há suspeita que médico tenha matado Neruda

O MP federal pede a exumação do corpo para comprovar. Pois o seu motorista rasgou o verbo e denunciou.
Medico assassino e corrupto. Médico se vendeu a ditadura chilena e aplica uma injeção letal num dos maiores poetas chileno, Pablo Neruda. Vamos ver se será comprovada mais uma. Desculpe meus amigos médicos por atacar tanto essa profissão que, deveria ser uma das mais belas do mundo. Mas contaminada pela ganancia.....Os restos mortais de Neruda (1904-1973) serão exumados na próxima segunda-feira. 

Confirmado. 

Médico matou o poeta chileno Pablo Neruda foi identificado. O médico que cuidou do poeta chileno Pablo Neruda na época de seu falecimento foi Michael Townley. O motorista pessoal do poeta acusa um médico conhecido como Price de ter feito a aplicação. O motorista disse que as características de Price -- cerca de 1,80 m de altura, figura magra e loira -- se assemelham às de Michael Townley, "que fez maldade com Neruda e outros que serão identificados pelas investigações".

 Uma quadrilha de médicos assassinam Pablo Neruda
no dia 23 de setembro de 1973, na clínica Santa Maria,
O poeta sofria de câncer de próstata e, de acordo com o boletim médico da época, essa teria sido a causa de sua morte, versão que Araya nega. Para o chofer, o escritor foi assassinado por forças do governo que se encarregou de eliminar figuras contrárias ao regime, entre elas do general Carlos Prats e do ex-chanceler Orlando Letelier.
 

Um comentário:

  1. estou buscando sempre noticia nos jornais chilenos sobre o caso Neruda, o envenenamento do poeta por um médico. Fico pensando: minha filha se mata de estudar para passar em medicina . Ou melhor:para quê? estudar tanto para ser um canalha que como uma prostituta se vende por qualquer trocado e mata quando deveria salvar vidas. Não minha filha, além de ser mulher eu foi que a educou. Mas todos os medico estudam muito para depois virar assassinos, gritar com pacientes, caluniar, aplicar drogas que eles não precisam, virar assassino. Vira noite estudando para depois virara assassino. Os homens são corruptos por natureza, vez por outra encontra-se um homem homem, de caráter e personalidade. Ainda bem que nós mulheres somos maioria.

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.