Pular para o conteúdo principal

Uso do avelós - depoimento

"Meu Pai foi acometido por um câncer na garganta em 2009 e após um doloroso tratamento de quimioterapia e radioterapia, passou a fazer uso do avelós e graças a DEUS conseguiu a cura. Após este processo vem sendo acompanhado mensalmente e não houve recidiva, portanto, acho importante deixar aqui o meu depoimento a fim de que as pessoas possam entender que apesar do seu uso trazer grandes benefícios, só o PAI pode determinar se somos merecedores da cura. Importante, também, é informar que meu pai passou a fazer uso desta planta por indicação de um amigo nosso que teve o mesmo tipo de câncer e há dez anos encontra-se curado".




  1. Muita grata Chris por esse depoimento. As pessoas precisam descobrir que há uma planta que pode nos ajudar. Um beijo Chris

Comentários

  1. Estimada Helena Conserva,

    O meu nome é Pedro e vivo em Portugal, ao pesquisar sobre o cancro fui ter a uma página web em que você participa e escreve sobre a sua experiência com o uso de Avelós para o seu tratamento.

    Eu não sou 'lamechas', nem gosto de falar sobre doenças ou mesmo mandar os meus problemas para os outros.

    Acontece que a minha companheira, Elisa Valério teve cancro da mama em 2009 fez tratamentos e foi operada; e agora tinha muitas dores nas costas durante meses, desde Abril, em que sempre foi diagnosticado dor ciática, mas que o mês passado descobriu-se ser metástases nos ossos da coluna e anca e férias está tudo parado, no entanto entrou a fazer radioterapia mas tem passado muito mal: mal disposta, enjoada, vómitos e embora na sexta-feira tenha terminado com as sessões está muito fraca e não consegue comer nada.

    Esta radioterapia de urgência aos dois pontos mais preocupantes da coluna vertebral, pois na consulta de neurologia mostraram-nos o TAC e de fato vimos que ela tem cavidades no interior da vértebra que nas imagens parecem do tamanho de ervilhas, aproximadamente do mesmo diâmetro do canal ósseo onde está a medula. Embora na realidade ela tenha metástases com fendas em quase todos os ossos apanhados pela TAC, incluindo a anca direita.

    Esta radioterapia não serve para curar, mas a estabilizar e fortalecer estes dois ossos que ao correrem o risco de se desintegrarem provocariam paralisia. Também usa sempre um colete, penso que se chama hemostático, que serve de 'esqueleto' externo para suportar o peso do corpo, só o retirando quando se deita.
    Fez também outra TAC na no principio deste mês para avaliar se estariam órgãos afetados, mas devido às férias da médica não sabemos os resultados. Estou esperançoso que tudo esteja bem. Pois a dificuldade em respirar e falar que tinha ultimamente desapareceram quando deixou de ter as dores nos ossos com o tratamento de tirar o cálcio em excesso que fez também na passada quinta-feira. Também não sabemos os resultados do cintigrama ósseo que foi feito para detetar lesões ósseas em todo o corpo e respetivas profundidades.


    ResponderExcluir
  2. CONTINUAÇÃO:

    A Elisa tem reagido muito mal à radioterapia, parece mais que vem do tratamento da quimio, pois após sente um imenso ardor e vómitos intensos, normalmente toda a viagem de Coimbra para cá, que é cerca de 1 hora (pois vamos de ambulância por causa da despesa) e mais umas 3 a 4 horas cá em casa, sempre a vomitar, apesar de medicada para proteção do estômago e para outra para evitar enjoo antes de comer, e mesmo apesar de uma injeção dada após a radioterapia também para não enjoar. Vamos ver se amanhã corre melhor!


    Pelo que nos foi dito na consulta de oncologia este problema poderá não ter ligação direta com o cancro anterior do peito de 2009, pois os marcadores tumorais do peito estão normais, e o tipo de câncer anterior que teve (triplo negativo) apesar de ser muito agressivo, pois desenvolve-se muito rapidamente se não for tratado logo no inicio mas que quando tratado não é conhecido que faça metástases posteriores.

    As fazes seguintes de tratamento são: (por agora, pois está tudo sempre a ser alterado)

    »dia 28, amanhã, consulta de oncologia -em que será determinada uma das lesões ósseas para que se faça uma biopsia; e saberemos também o relatório da TAC aos órgãos;
    »após resultado da biopsia, dependendo do tipo de tumores será então tratada com hormonas, ou quimioterapia em comprimidos ou injectável.

    Acontece que ela está mesmo muito fraca e não sei se tem forças para tudo isto, agora pesa cerca de 50 kg, enquanto que normalmente é anda pelos 62-65 kg, pois tem 1,73 de altura.

    Estou mesmo sem saber o que fazer... ela é forte e quer mesmo viver, temos três filhotas e os seus risos e brincadeiras vão lhe dando alegria e alguma forças...

    Caso possa nos enviar o Avelós para eu fazer-lhe o preparado, agradeço. Não temos condições de estar a pagar, pois estamos atualmente os dois desempregados e sem rendimentos.

    Não tenho grande tempo para estar a investigar mais na net, pois aqui por casa tenho sido eu a fazer tudo para os cinco, a nossa família está longe... para dar o exemplo: enquanto escrevo isto já devia ter começado a fazer o almoço há uma hora atrás.


    Toda a ajuda que possa nos dar é bem-vinda!

    Obrigado. Um beijinho com estima,

    Pedro Lapa

    Rua dos Poços, 27, Azurva
    3800-758 Aveiro, Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Consegui o avelos? Teve bons resultados. Peço a DEUS que sim. Fique bem

      Excluir
  3. Pedro
    Lí seu relato o que me comoveu. Recebo muitos relatos iguais aos seus e em outros casos, piores. Veja meu amigo, nem sei o que te falar. Não posso enviar avelós para Portugal porque não chega do estado em que estou que é Bahia. Mandei algumas vezes para a Fátima em Vila Nova de Famalição, mas eu estava no estado de Pernambuco, aqui no Brasil. Porém, mudei-me em fevereiro desse ano para a Bahia e por vezes tentei enviar para Portugal, ainda para a Fátima, mas ficaram as remessas retidas na alfândega.

    Amigo veja se vc consegue em alguma farmácia aqui no Brasil. Farmácia de manipulação ou mesmo com pessoas. Vou te enviando essa lista de doadores, mas saiba que o avelós é um remédio como outro qualquer, a diferença é que ele não é manipulado é natural. Ela pode ter ou não sucesso assim, como a medicina tradicional pode ou não salvá-la.

    Mas temos que ser forte. É preciso uma valentia muito grande para conseguir vencer essa batalha que a vida nos impõe. Não é facil amigo ainda mais quando se tem crianças. Vc terá que ser forte para elas e também para a sua esposa. Rogo a Deus por tua fortaleza e teu discernimento e dedicação. Não abandone a embarcação pois, quando ela estiver prestes a naufragar, vem Deus e te salva. Seja forte e acredite: Deus cuida da gente, não estamos entregues a própria sorte.


    Helena Conserva

    ResponderExcluir
  4. ola tdo bem! minha mãe esta se tratando de câncer aí comprei o extrato de aweloz, ali diz 4 gotoas para 200ml de água e toma manhã tarde e noite, mas é 200 ml cada tomada ou dividir em 3 partes? se puder me responder mto obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida, siga as orientações do fabricante. Ele sabe a dose que preparou

      Excluir
  5. Olá! Minha mãe teve câncer de mama há um ano, fez o tratamento, operou e o laudo da biopsia não apontou metastase.
    Agora passado 1 ano, veio a sentir muitas dores nas pernas, e tendo feito exames ( como tomografia) foi constatado câncer nos ossos. E agora com mita falta de ar, se encontra internada e com suspeita de câncer de pulmão está com água na pleura e fez exame esta semana ( broncoscopia ) e aguarda o lauda de uma biopsia de material retirado do pulmão - que segundo os médicos é uma massa- à qual não permitia que o tubo do instrumento da broncoscopia não passasse , e essa mesma massa a impede de respirar, funcionando somente o pulmão esquerdo.
    Bem, a situação está complicada visto que as dores nos osssos ñ cessam, e a falta de ar e o cansaço também não.
    Você pode me enviar o avelós e me explicar como faço para utilizá-lo?
    Desde já agradeço!
    Espero a sua resposta através de e-mail.
    Luanna.

    São gonçalo, 24 de agosto de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana
      boa noite
      sinto o drama
      sei, não é fácil
      voce ta onde? Na Bahia?
      São Gonçalo tem em varios estados brasileiros
      preciso saber onde vc tá primeiro
      se for aqui na Bahia poderei te ajudar
      veja meu cep 44500-280 Feira de Santana Bahia
      veja o valor de 300 gramas
      responda e veremos como fazer
      o avelós vai ajudar nas dores
      mas é preciso usar logo
      pois um dia é muito para o cancer evoluir

      Excluir
    2. Olá!

      Moro em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
      Bom, de qualquer forma irei aos correios verificar o valor, e te respondo então!

      Obrigada pela atenção. Bom início de semana!

      Luanna.

      Excluir
  6. Helene, gostaria de saber como faço para te encontrar pessoalmente. Meu nome é Flávia Santana, moro aqui em Feira de Santana, sou estudante da UEFS. Minha mãe está com câncer de fúgado e tenho muitas esperanças de ajudar a cura-la desse problema. Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia
      Toda sexta faço parte de um grupo de estudo na UFS
      vc pode fazer assim: me liga sa sexta pra gente pensar num horário e local


      Bjos

      Excluir
  7. Ana Maria Ferreira27 de agosto de 2012 10:00

    Boa tarde Helena Conserva


    Antes de mais felicito-a pela coragem da sua luta e pela generosidade
    em dar a conhecer a todos a forma como venceu o seu cancer.

    Estive a ler o seu blog e a informação que disponibiliza para quem
    pretenda receber o aveloz mas como resido em portugal (na cidade do
    porto) gostaria que me informasse como devo fazer a transferência do
    dinheiro para esse envio (western Union, transferência bancária, etc)
    os seus dados - morada, nome, etc. - e como devo identificar a minha
    transferência para que a reconheça como minha.

    O aveloz é para o meu tio que tem cancro no intestino e pulmão e está
    a fazer quimioterapia.

    Como deve ele tomar o aveloz ?

    Aguardo as suas notícias e agradeço-lhe toda a ajuda que nos puder dar.

    Bem haja!

    Ana Maria Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Gabriella Couto Vieira27 de agosto de 2012 10:01

    Professora,

    espero que a senhora esteja bem, li seu blog e o achei bastante instrutivo, tirei muitas dúvidas, mas permaneço com outras.

    Me chamo Gabriella Couto Vieira, moro em Fortaleza, meu pai possui adenocarcinoma mulcinoso no instestino com metástase no peritonio e no fígado.

    Ele descobriu essa doença há dois anos, tendo se submetido a cirurgias e quimiterapias e saído desses tratamento com o prognóstico de cura.

    Mas, em maio de 2012, por causa de uma obstrução intestinal, foi operado emergencialmente e na cirurgia o médico que o operou disse que o cancer dele havia voltado, que estava espalhado e que não havia muito tempo de vida para ele.

    Contudo, contrariando a opinião médica ele está estável, apesar das fistulas que surgiram em seu abdomen, tendo se submetido a primeira dose de um novo tratamento quimioterapico há 15 dias.
    Esse tratamento o debilitou muito e por causa disso eu e ele passamos a procurar tratamentos alternativos. Foi a partir daí que achei seu blog.

    As minhas dúvidas são:

    1. A ANVISA proibiu a venda dos glóbulos homeopáticos? Caso contrário, onde poderia encontrá-los, pois meu pai não se alimenta e tenho medo que a ingestão do AVELOZ por ele lhe cause hemorragias? Digo isso porque vi em um artigo em que o professor Lelington Lobo Franco diz que a forma mais segura é a administração na forma desses glóbulos.

    2. Caso esses glóbulos não existam, gostaria de saber se é mais seguro fazer a garrafada ou comprá-la já pronta?

    3. E, quanto a preparação percebi em seu blog que você aconselha a colocar 6 gotas da seiva do AVELOZ em 1 litro de água, devendo ser tomado 1 vez ao dia, contudo vi um relato em seu blog de uma pessoa chamada EDUARDO, que tinha a mulher em situação semelhante a de meu pai e para ela ele colocava 7 gotas a dava a ela o líquido três vezes ao dia em doses de 50 ml, qual a senhora acha mais segura, existe alguma receita, houve você elaborou a sua fórmula sozinha?

    4. Com relação aquele artigo que diz que vai surgir um medicamento a base do AVELOZ em 2011, e que este estaria sendo desenvolvido no Piauí, gostaria de saber se sabe se já houve algum avanço e se esse medicamento já está sendo produzido?


    Desde já agradeço por qualquer ajuda que possa me dar.

    Att. Gabriella Couto Vieira

    ResponderExcluir
  9. Bom dia eu gostaria de saber se consigo aveloz aqui no mato grosso em cuiaba.
    ou sera que terei que faser pedido do nordeste mesmo? estou aguardando resposta
    abraço

    ResponderExcluir
  10. rosemeirecarneiro@yahoo.com.br27 de agosto de 2012 10:03

    Prof. Helena, bom dia!

    O meu pai irá fazer hoje, dia 16, à tarde, uma biópsia do pulmão guiada por TC, no Instituto do Câncer, aqui em Fortaleza. Após o resultado que saíra, mais ou menos, no prazo de quinze dias, ele será encaminhado para um especialista. No momento ele está somente aos cuidados do Dr. Chagas Thome.
    Um grande abraço.
    Rosemeire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemaire
      Só podia ser um medico holistico, logo vi que havia algo de estranho se ele
      fosse um alopata. Sendo homeopata é normal essa postura.

      Amiga, a luta não é contra o câncer, mas contra o sistema de saude.

      Mas seu pais, além desse medico tem outro? Digo uma medicina convencional?

      Excluir
    2. Date: Tue, 14 Aug 2012 06:51:03 -0700
      From: rosemeirecarneiro@yahoo.com.br
      Subject: RE:
      To: hconserva@hotmail.com

      Professora Helena, bom dia novamente!

      O nome dele é Dr. Chagas Thomé (CRT 21940), ele é um Terapêuta Holístico e atende aqui em Fortaleza há mais de 20 anos no Centro de Terapias Naturais. Descobri ele pela Internet e já havia escutado de uma vizinha minha um comentário sobre ele. O consultório dele é na Rua Major Facundo, 1208 - Centro - (85) 3231.8800/ 3065.8917 e o celular (85) 8680.6029. Ele é uma pessoa bem atenciosa, o consultório dele está sempre lotado. E-mail. chagasthome@hotmail.com. Ontem quando fui falar com ele mencionei o seu nome na consulta, perguntei se ele ja tinha conhecimento do seu blog. Ele respondeu-me que ainda não. Essa é uma boa oportunidade para conseguir mais um aliado na luta contra o câncer.
      Um grande Abraço.
      Rosemeire.

      Excluir
    3. Profa. Helena, bom dia!

      A Senhora nem imagina a felicidade que senti ao ver o retorno da minha mensagem. Fiquei mais tranquila e confiante.
      Ontem, segunda-feira, 13/08, procurei aqui em Fortaleza pelo Dr. Chagas Thomé, Terapeuta Holístico (Centro de Terapias Naturais). Ele me endicou a FARMAVERDE, farmácia homeoática, ele mesmo entrou em contato com o farmacêutico, mas infelizmente a ANVISA proibiu a venda do avelós (extrato) em todo o território brasileiro. Porém ele me orientou para eu mesma administrá-lo através da plantinha. Adquiri-a em uma pracinha de plantas. Ele disse para eu colocar 4 pingos do avelós em 1 litro de água mineral, conservar na geladeira e dar para o meu pai 3 vezes ao dia, um copinho descartável de café. Ontem mesmo na hora em que cheguei em casa fui logo preparar e já deu a primeira dosagem.
      Gostaria de saber da Senhora se o caminho é esse mesmo, já que tem mais experiência sobre avelós. O médico disse-me que poderia ficar preparando o medicamento sempre com a mesma dosagem.
      Um abraço. Muita saúde e fique com Deus.
      Rosemeire.

      Excluir
    4. Rosemeire

      Bom dia

      Não sou muito ocupada. Estarei sempre a disposição. Não respondi antes porque vc enviou para um endereço que não uso mais, mas vou lá de vez em quando. Meu endereço agora é esse que estou usando para te responder.


      Sim. Possivelmente seu pai tem câncer, mas não fiquem abalados não. Câncer não é o bicho, não é ruim. A doença vem pra nos curar, acredite. Acredite também que ele tem uma mensagem de paz, de renovação e de amor e não de morte, desgraça e fim. Que ele e vocês aceitem o câncer e encontrem uma maneira de viverem bem, todos: a família, seu pai e o câncer.


      Quem é revoltado, vingativo, avarento possivelmente não tem câncer. Cancer é para quem já compreendeu uma parte, entende? Sim, algumas poucas, pessoas se revoltam contra a doença. Isso não é legal. Aceitar, ler, meditar, orar essa iniciativa é legal.


      Seu pai já deveria estar usando o avelós. Quanto mais cedo melhor. Procure urgente a partir do seu estado. Acesse meu blog: www.cancerhc.com.br abaixo do título tem: “AVELÓS Aqui”, acesse e terá uma lista de doadores. Caso não tenha no seu estado peça a Boris no Rio de Janeiro. O contato de Boris ta entre a lista. Procure também em farmácia de manipulação por Tintura de avelós.

      Procure urgente mesmo.


      As vezes, muitas vezes a pessoa encontra o avelós um pouco tarde, quando a situação é irreversível, mesmo assim, é legal tomar porque os últimos dias será com qualidade de vida.



      Abraço

      Excluir
  11. SIRLANE CRISTINA DOS SANTOS CALADO (izis9@ig.com.br)27 de agosto de 2012 10:09

    helena e absolutamente notável a diferença minha mãe antes de tomar o
    aveloz estava em um quadro que só piorava sempre enjoada com sono
    com dores perdeu todo os movimentos das pernas e corria o risco de
    ficar tetraplégica ,seu pisicologico abalado ,pois a medica nunca
    podia nos dar uma boa noticia embora seja uma doutora incrível que
    batalha pela minha mãe não podia nos a noticia que queríamos ouvir o
    que ouvi dela muitas vezes e que doença da minha mãe não tem cura que
    a piora seria inevitável sofri amargamente com isso ,foi quando
    pesquisei sobre aveloz inclusive em seu blog ,por coincidência meu
    primo me falou do assunto e disse que em seu trabalho havia um homem
    que ficou curado de um câncer terminal ,que conseguiria por ele uma
    garrafa para minha mãe ,assim que ele trouxe já dei imediatamente pra
    ela ,e logo nos primeiros quatro dias já começou a melhora ,minha mãe
    que não mexia nem as pernas começou a mexer os pés pernas ficou tao
    feliz com isso ela esta super feliz pois as dores sumiu e a doutora a
    ja diminuiu o morfina que era de 30mg de 4em horas para o morfina de
    10mg de oito em oito horas ,com toda essa melhora a doutora sonha em
    tirar totalmente o morfina ,o que minha mãe tem e um câncer de
    intestino com metástase óssea uma doença segundo os médicos que não
    tem cura mas hoje com muita fe em DEUS acima de tudo e com esperanças
    depositadas no aveloz eu posso dizer que tem cura sim ,o que
    precisamos e ter fé pois a necessidade faz a coragem obrigada helena
    por toda a força que você tem nos dado e a importância que vc da a
    cada um que responde seu blog !

    ResponderExcluir
  12. Lucinda Gomes Rua de Oliveira27 de agosto de 2012 10:10

    Olá Helena, tudo bem? Eu vi o seu blog, em que diz que envia por correio à cobrança, o remédio avelós já preparado.
    Sendo assim vinha pedir que me enviasse para a minha casa. Fico feliz por voçe estar ajundando muita gente, e eu fiquei
    com a esperança de poder curar o tumor misto da parótida. Tenho recusado a operação, da qual não dão garantias de que não
    apareça novamente, assim como ficar com a boca ao lado e o olho puxado, devido ao corte do nervo facial.
    Em Portugal não encontro o Avelós, daí pedir, por favor, para enviar para mim.
    Muito Obrigada, agradeço de coração!

    Minha direção: Lucinda Gomes
    Rua de Oliveira Monteiro, 167 - 1º Dtº
    4050-442 Porto
    Portugal

    ResponderExcluir
  13. Para Portugal o Boris consegue enviar
    Quem procura avelós pode encontrar no Rio de Janeiro com Boris na Rua Barão do Bom Retiro, n° 41 - Bairro Bom Retiro, Teresópolis – RJ – o endereço eletrônico de Boris é: bslanic@yahoo.com.br
    encontre mais doadores aqui:
    http://www.cancerhc.com.br/2010/12/avelos-doado.html

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,
    Meu nome é Ivan Lima. Sou de Belém Pará.
    Eu tenho uma muda de avelós e ela está com 68 cm. Gostaria de saber exatamente, com que tamanho podemos começar extrair o leite e como posso preparar para consumo.
    Queria saber também se o avelós é recomendado para uma criança de 7 anos.
    Sempre acompanho o seu blog que com certeza leva esperança para muitas famílias. Isso é um exemplo.
    Atenciosamente,
    Ivan Lima.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,Profª Helena ,meu nome é Sara tenho 46 anos e agora estou em batalha contra o câncer de mama e nódulos no pulmão, aqui perto de minha casa tem essa planta avelós e me ensinaram a preparar a garrafada assim :3 gotas do leite da avelós em um litro de água filtrada e tomar essa água durante o dia.pode me confirmar se esta certo,desde já muito ,obrigada.meu e-mail é: sara.cd.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.