Morte por intoxicação

Morta por intoxicação com medicações do PROTOCOLO




O avelós é mesmo imbatível – Parte I

Primeiro quero falar de umas dores que dias atrás se iniciou no joelho e não passava. Cheguei a ser atendida na emergência da Cliort com suspeita de fratura. Fiquei triste demais, achava que o câncer havia resolvido me matar e pensei nas pessoas que atualmente estão usando avelós inspiradas em mim. Pensei que esse seria um momento de desesperança para elas. Pois, estão usufruindo de uma melhora. Todas as pessoas que estão fazendo uso do avelós têm uma resposta positiva, mesmo que tenham iniciado quando a doença estava num processo sem volta e o paciente tenha falecido, mas a família admite que houve uma melhora na disposição de paciente e nas dores. Pensei tanto nesses amigos e segui para a realização de todos os exames de imagem, final já havia um ano e três meses da última vez que fiz.

As dores resolveram se espalhar por todo o corpo. Meu eu dizia pra mim mesma me acalmar, porque eu estava bem. Os exames chegaram e os laudos disseram que meu estado patológico não havia se alterado e sim, estacionado. O casal de médicos que analisou os resultados comentou que meu caso desafiava, de certa forma a medicina porque, tratava-se de uma metástase sem evolução. O caminho da metástase é progressão o que não ocorre comigo. Não foi preciso usar o contraste na ressonância magnética. Quando a enfermeira veio dizer que a médica radiologista decidiu não fazer com contraste, eu disse que não, que só faria mediante contraste. A médica veio ter comigo e explicou que, não havia necessidade porque, analisando as imagens de anos anteriores observou que não houve progresso da metástase. Só assim, então, aceitei. Tudo muito bom. Regressão e estacionamento eram as leituras médicas. Que maravilha. Quantos as dores descobri: foram devido às mudanças de Pernambuco para a Bahia. Foram dias entre, arrumar tudo em caixas e desencaixar tudo para arrumar no apartamento novo. Depois de tudo pronto, chegaram às dores, mas já foram embora graças a Deus.

As pessoas que estão se tratando com avelós inspiradas na minha melhora, continuaram firmes e fortes como eu. Tudo superado. O avelós é mesmo imbatível.



Para prosseguir preciso iniciar o leitor na história:


Em 2009 foi diagnosticada a recidiva óssea e o médico com quem eu me tratava disse que o PROTOCOLO era quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia com zoladex e aromazim. Porém, nessa época, médico de Feira de Santana não valia nada para mim. Já havia perdido todo o crédito e o descrédito. Não dei importância o PROTOCOLO do médico para o meu caso. Iniciei leituras sobre a literatura médica, assim passava horas a fio. Lia também os depoimentos das mulheres nas comunidades de câncer do orkut. Era bom porque podíamos conversar, deixar perguntas, ou o e-mail, ou o MSN para uma conversa mais direta. Posso dizer que, associado ao avelós, foi a minha salvação. A maioria delas se tratava em São Paulo. Deu para perceber que os médicos em São Paulo, além de mais inteligentes são também, um pouquinho mais honestos e menos mercenários. Não submete o paciente a toxidade desnecessária.
Mesmo decidida a assumir o câncer me deixei conduzir pra a rádio como se conduz gado para os pastos de engorda e depois para o abate. Fui fazer a rádio, mas já perto do fim, larguei tudo pra lá. Tirei os fios, as ataduras, as marcas do meu corpo e saí. Deixei a morte para trás junto com os médicos e seus protocolos.  Segui para a vida. Meu tratamento eu mesma defini com base na prescrição do tratamento das mulheres que conversava nas comunidades de câncer; nas minhas leituras e na minha intuição. Meu tratamento seria uma aplicação de Zometa e outra de Zoladex uma vez por ano e avelós todos os dias. Aqui em Feira de Santana no estado da Bahia, esse tratamento não seria possível. Nenhum médico prescreveria porque os médicos daqui, a maioria, trabalham sob as exigências de um PROTOCOLO, mesmo sabendo que deveria ser diferente, mas o protocolo existe para ser seguido. 

EXEMPLO: Veja como funciona o PROTOCOLO: na consulta o paciente faz a queixa e diz o que tem, o médico prescreve exames para confirmar suas suspeitas, e aplica o PROTOCOLO mesmo que aquela doença mereça um outro olhar diferenciado, eles descartam e vão ao PROTOCOLO. Entra o próximo paciente. Esse tem osteoporose (por exemplo) o remédio é ZOMETA, mas zometa ta proibido na INDÚSTRIA DA OSTEOPOROSE. O remédio é tão eficaz que faz com que o paciente desapareça da clínica por um ano ou mais e isso, apesar de ser excelente para o paciente, é péssimo para os fabricantes de remédios e para os médicos porque não lucram. O zometa é descartado sumariamente. O protocolo diz que, para osteoporose é: Bisfosfonados, Calcitonina, Carbonato de Cálcio, Vitamina D, Estrógenos e Raloxifeno.

Então o paciente sai com a prescrição e compra os remédios, o quadro de dores desaparece por pouco tempo e ele volta ao médico, que faz nova prescrição e ele volta a farmácia. É um ciclo muito bom para a indústria farmacêutica e para os médicos porque esse ciclo só é mantido se os médicos cooperarem. Para que os médicos cooperem, a indústria oferece passeios no exterior com hospedagem em hotel 5 estrelas, seja na Europa ou em outro continente, o importante é prescrever.

O PROTOCOLO também é bom, muito bom porque encurta a consulta, quer dizer que os médicos não precisam perder tempo analisando a melhor combinação de medicação específica para aquele paciente. Vamos ao protocolo e fim de papo.

Em Recife a medicina é mais responsável – Parte II

Bom, como eu ia dizendo: aqui em Feira de Santana no estado da Bahia, esse tratamento não seria possível porque ele foge do PROTOCOLO. Então, fui embora para Pernambuco, minha terra natal. Durante os anos de 2010 e 2011, viajei para minha terra Pernambuco, solicitando eu mesma, o meu próprio tratamento: hormonioterapia com Zometa e Zoladex sendo uma aplicação anual, apenas. Não houve impedimentos nem resistência da médica Carla Moreira da Clínica Onkos, no Recife, nem da Dra. Jurema Telles, que atende no Memorial São José, também no Recife. Em respeito ao paciente elas acataram a minha decisão de tratamento dizendo que era correto, ao final de um ano faríamos novos exames para averiguar a progressão da doença e, se fosse constatado progressão, daí sim, eu seria enquadrada no dito PROTOCOLO. Após um ano os exames mostraram que não houve progressão. Voltei para a Bahia, precisamente para Feira de Santana, 2012 afinal, minhas filhas baianas não se adaptaram em Pernambuco.



Protocolo ou morte por intoxicação –
Parte III
Vamos aos fatos: muito feliz eu estava com o resultado dos exames e fui mostrar ao médico, mas ele não gostou da minha maneira de agir. Médico não gosta de paciente bem informado. Médico como político gosta que sejamos alienados para nos prescrever remédios caríssimos.

            O meu problema é metástase óssea e o protocolo é:

12 aplicações de Zoladex uma por mê;
4 de Zometa, sendo uma a cada 3 meses
e 12 caixas de Aromazim com trinta comprimidos, um ao dia.

Mas a doença que me acomete não se enquadra em PROTOCOLO porque faço uso do AVELÓS desde 2009. A doença não evoluiu, ela estacionou. É incomum uma metástase não evoluir. O PROTOCOLO é aplicado para quem tem complicações, mas eu não tenho e posso vir a ter se me submeter a tanta droga prescrita pelo PROTOCOLO.

 O PROTOCOLO é determinado pela ANVISA e retira a autonomia do médico. Mediante o PROTOCOLO, não é preciso estudar a gravidade, o comprometimento, a evolução da doença, o PROTOCOLO resume tudo a um estado grave. A lei é aplicá-lo.


Procurei a Clínica aqui na cidade para dar continuidade ao meu tratamento que vinha sendo realizado no Recife, porque já completava um ano e 4 meses que eu havia feito os últimos exames e aplicação. Fui direcionada para doutorzinho neófito que ouviu as minhas informações a cerca do meu tratamento e depois solicitou os exames de que eu precisava. Ele deixou transparecer a sua falta de interesse em cuidar de mim porque descartei de início o PROTOCOLO. Mesmo assim, voltei dias depois com os laudos das imagens. Quando entrei na sala o médico não me cumprimentou, não fechou a porta e me atendeu com uma funcionaria dentro da sala. Fiquei constrangida, pois tenho garantido por Lei o sigilo do meu estado patológico. Pedi que analisasse os laudos das imagens, mas ele disse que não trabalhava dessa forma, que só faria o tratamento com o PROTOCOLO independente de laudo de imagens. Foi rude e incisivo ao dizer que não iria fugir ao PROTOCOLO porque foi assim que ele aprendeu na Universidade de medicina e que esse tratamento que eu quero é errado, disse ainda que as médicas que me atenderam no Recife não sabem nada. Eu fiquei muito triste a ponto de chorar e disse que me submetia a esse PROTOCOLO desde que meu estado de saúde não se agravasse, pois se o tratamento administrado até o momento está dando certo, se os exames mostram que estou melhor a cada ano, porque me submeter a tamanha toxidade com tantos medicamentos? Eu e minha doença somos únicos. Todo ser humano é igual, mas cada um porta um universo que difere em tudo do outro. Como querer que o meu tratamento seja igual a todos? Onde está a autonomia do médico que baixa a cabeça diante de um PROTOCOLO? Ele me interrompeu e disse que não queria cuidar de mim, que eu procurasse outra clínica, pois ele que estudou, ele que sabe o que eu preciso. Eu já estava a essa altura submersa em pranto.  Daí chamei para dentro do consultório a minha acompanhante, uma conhecida. Pedi que viesse testemunhar que o médico estava me descartando. Podemos descartar um copo, um guardanapo depois de usados, mas nunca uma pessoa, ainda mais um paciente. Ela entrou na sala e junto com ela veio um outro médico que estava por perto ouvindo todo o meu atendimento, ele é o diretor da clínica, outro neófito. A clínica parece um jardim da infância, todos os médicos de 24 a 26 anos  – devo ressaltar mais uma vez que, a porta do consultório encontrava-se aberta, porque assim, o médico quis – Esse médico iniciou uma sessão de gritos com o dedo em riste na minha face e dizia aos berros que, ELE era o médico, que eu tinha de respeitá-lo, eu tinha que seguir aquele PROTOCOLO porque o PROTOCOLO era bom, e o PROTOCOLO era uma exigência da Clínica.

Fiquei questionando: que maneira mais agressiva de querer a melhora do paciente. Será que toda essa agressão foi mesmo para me proteger, será que ele queria de verdade o melhor para mim? Comecei a desconfiar. Analisei os valores dos medicamentos do PROTOCOLO:

As 12 aplicações de Zometa custam 1.290,00 cada uma;
4 aplicações de Zoladex custam 730,00 reais cada;
12 caixas de Aromazim com trinta comprimidos: 660,00 cada caixa
Tonalizando mais de 26 mil.

Bom pra ANVISA, ótimo para os laboratórios, maravilhoso para a clínica e excelente para o médico. E para mim? Eu morreria de toxidade, mas que importa. Eles diriam pra se próprio:
se foi,
tão lutadora.
Bom, eu lamento,
usei tudo que tinha disponível na medicina, todo recurso.



Bom, em casa fiquei pensando na sessão de gritos enquanto a pessoa que me acompanhou foi pro computador, escreveu o relato e jogou no fecebok.


OBS: coloquei três pontinhos no lugar dos nomes

UM ABSURDO O QUE TESTEMUNHEI HOJE: UM MÉDICO AGREDIR UMA PACIENTE ONCOLÓGICA EM CRISE!!!
Ontem, 24/04/20012, eu acompanhei uma vizinha, paciente oncológica, a um atendimento na clínica de Feira de Santana ...... Ela é paciente de uma médica desde  que está de licença maternidade e, por isso, foi encaminhada a outro médico da mesma clínica. Com muitas dores, a minha vizinha precisava tomar uma medicação injetável que só poderia ser aplicada lá. A medicação é prescrita pela sua médica do Recife. O médico substituto, depois de quase três horas de atraso no atendimento, o que me pareceu pirraça dele, alegou que não daria a medicação a ela, alegando que teria convicções pessoais para isso. Indignada, a paciente começou chorar e em meio as lágrimas também, começou a questionar a conduta dele e, diante da discussão, surge um outro médico, ........... (Oncologia - CRM: ...........) e interfere na conversa de modo absurdamente agressivo e violento: manda, aos gritos, a paciente, que chora de dor e frustração, calar a boca, pois ela não sabia "com quem estava falando", pôs o dedo na cara dela, empunhou a mão fazendo menção de que iria socá-la e expulsou-a de lá, feito um cão raivoso, sem dar-lhe o devido socorro e impedindo que outro médico o fizesse. Eu testemunhei isso e ainda precisei impedir a iminente agressão física que ameaçava uma mulher doente. Registramos queixa na Delegacia da Mulher, denunciamos a conduta ao convênio médico dela (CASSI) e ela está sem tratamento. O agressor covarde disse ainda, em tom de absoluta ironia que "adorava a Justiça", quando dissemos que iríamos registrar queixa.

_____________________________________________________

                        Foram muitos os comentários no facebook que chegou aos ouvidos da mídia que especula as redes sociais em busca de escândalos como esse. Recebi convites de programas de TV para expor o acontecido. Também um número considerável de pessoas veio contar uma a uma suas queixas do mesmo médico. Juntando o meu depoimento mais das outras pessoas, contra o médico cabe uma representação no Ministério Público.

                        Diante de tantas possibilidades e apoio eu decidi por mim mesma não levar nada a diante por enquanto.


Busquei apoio junto ao meu plano de saúde CASSI – Banco do Brasil  e veja o que recebi:

 Liguei para a ouvidoria da CASSI e prestei uma queixa, pois eles pedem encarecidamente que o associado conte como foi o atendimento do prestador, porque é o único meio de saber se estão prestando um atendimento confiável, digno ou não. A CASSI é mesmo um plano excelente, pois que maravilha esse dispositivo e veja que funciona. Acompanhemos o resultado: 

Imagine se a CASSI se prestaria a descredenciar um médico porque foi agressivo com uma paciente. Mesmo assim, contei tudo o que aconteceu no 0800 da ouvidoria CASSI. Fui muito bem ouvida pela atendente emocionada, envolvida pelos meus relatos e muito bem treinada para o cargo.

 Ontem recebi a resposta. Veja a posição da Cassi, diante do tratamento que tive, veja que plano bom:

Prezado(a) Sr.(a) em resposta ao Protocolo: 12273138 Data: 11/05/2012
Em atenção a solicitação feita à CASSI, seguem os dados:
Tipo Serviço:  Retorno de Ligação Data Serviço: 11/05/2012 08:42:24
Classe Serviço:  Prestador: Ocorrência no atendimento

Solução:
Prezada Sra. Maria do Socorro Helena Conserva
Em atenção ao protocolo 12273138 , registrado através da Central de atendimento, informamos que após análise do registro , destacamos tratar-se de caso que envolve conduta técnica de profissional integrante do corpo clínico de pessoa Jurídica credenciada. Dessa forma a CASSI não possui atribuição legal para avaliar a conduta técnica do Profissional. Sendo assim, orientamos que o fato relatado seja direcionado ao Conselho Regional de Medicina, órgão legalmente instituído para avaliar a conduta médica.

Em resposta ao pedido de esclarecimentos encaminhado à clínica sobre o fato relatado, o serviço informou que os profissionais médicos também estão adotando as medidas legais. (gritam comigo e ainda estão tomando medidas legais. ô meu Deus eu mereço viver pra enfrentar esse sistema mesmo - grifos meus)

Certos do seu entendimento, nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Neide Machado de S. Carvalho
Unidade BA - Núcleo de Negociação e Produtos Fernanda Moura de Paiva
Unidade BA - Núcleo de Negociação e Produtos
Tel: (71) 3453-8000

A CASSI manda que eu relate a agressão que sofri de um médico a empresa do próprio médico.O Conselho Regional de Medicina é uma empresa de médico então como irão processar seus patrões?. Imaginem: eu presto uma denuncia de um médico na sua própria empresa, qual é o empregado do Conselho, que irá se posicionar contra seu patrão?


Sobre os resultados relatados acima extraí os seguintes pensamentos:



Quem cuida da gente primeiro é Deus, depois somos nós próprios. Médico é apenas o mediador entre nós e a morte”. Helena Conserva

"Um médico que gasta seu tempo cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta aplicando PROTOCOLOS.” Helena Conserva plagiando George Bernard Shaw

“Processar um médico nessa ZORRA de pais é como apanhar uma brasa com a intenção de atirar em alguém. É sempre quem levanta a brasa que se queima”. Helena Conserva plagiando Buda

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fui a outra Clínica aqui na cidade. Fiquei maleável e ouvi o que a mécica tinha para me dizer. Ela examinou meus exames tudo direitinho e disse: é, vamos ao PROTOCOLO. Eu disse, vamos. O PROTOCOLO é aquele mesmo que já detalhei. Tomei a primeira aplicação e nunca mais irão me ver nem ela nem as funcionárias da quimioterapia. Enganei a médica.

Pesquisei os PROTOCOLOS, ou os PCDT - Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica como é conhecido na literatura médica. Os PCDT têm o objetivo de estabelecer claramente os critérios de diagnóstico de cada doença, o algoritmo de tratamento das doenças com as respectivas doses adequadas e os mecanismos para o monitoramento clínico em relação à efetividade do tratamento e a supervisão de possíveis efeitos adversos. Observando ética e tecnicamente a prescrição médica, os PCDT, também, objetivam criar mecanismos para a garantia da prescrição segura e eficaz. Portanto, no âmbito do CEAF, os medicamentos devem ser dispensados para os pacientes que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no respectivo Protocolo Clínico e Diretriz Terapêutica. –

É tudo muito explicadinho, tudo muito bonitinho, mas ando muito desacreditada de oncologistas. Faz alguns minutos que cheguei do Dermatologista, Dr. Lonardo com quem me trato há mais de dez anos, na Clínica DERMATO em Feira de Santana e penso que sou mesmo muito apaixonada por ele e confiante em tudo o que ele indica para minha pele e meu cabelo, e compro sem questionar. Eu leio tudo porque sou uma viciada em leituras, mas nos damos bem. O meu problema são os oncologistas porque eles são tão medíocres que deixam margem para que o paciente perceba o quanto somos enganados.

Lia Luft – "médicos pensam no bolso do paciente
ou na tabela do plano de saúde"


Lia Luft diz que, "é difícil achar, hoje em dia, algum médico que realmente tenha vocação para cuidar da saúde de alguém. É muito complicado distinguir um charlatão, mandado para a medicina pela família, possivelmente também com muitos médicos, de um cara que cure sem pensar primeiro no bolso do paciente ou na tabela do plano de saúde. Somado ao fato do sentimento dos anos de privações passados na universidade, o paciente parece ser a vítima que tem de ressarcir todo este prejuízo. Se tu pensar ainda no conchavo com laboratórios, fabricantes de antibióticos débeis, a coisa não para mais".

Todos os anos publicam-se estatísticas de caso de câncer no Brasil e no mundo, e são alarmantes. Mas não há ninguém fazendo nada para diminuição desse coeficiente de mortalidade porque há muitas pessoas vivendo do câncer, então não há motivação para pesquisar.


Estes fatos descrevem apenas uma parte do problema. Médicos são pressionados para adotar tratamentos que eles sabem que não funcionam. Um exemplo claro é a quimioterapia, que não funciona para a maioria dos cânceres. Há mais de uma década existem provas mostrando que a quimioterapia não elimina o câncer do seio, do cólon ou do pulmão. Os estudos que relatam efeitos positivos da quimioterapia nesses tumores foram comprovadamente manipulados. A maior parte de estudos sobre quimioterapia de câncer considera os pacientes que morrem pela toxicidade dos medicamentos como "impossíveis de serem avaliados". Essas mortes não entram nas estatísticas de mortalidade. Em um conhecido documento sobre quimioterapia, os pesquisadores ignoraram as estatísticas das mulheres cujos tumores não respondiam. Apesar desta omissão clamorosa, a sobrevivência do grupo das mulheres tratadas foi apenas 12% superior ao grupo das mulheres não tratadas. Avaliando cuidadosamente o estudo original, fica evidente que a quimioterapia reduz o tempo em que viviam sem tumores?

A maioria dos médicos concorda que a quimioterapia é ineficaz para a maior parte dos tipos de câncer. Apesar desse fato, médicos honestos são forçados a usar essa modalidade de tratamento por grupos de pressão, que têm interesse nos lucros da indústria farmacêutica. Quando um médico prescreve drogas caras ele é recompensado. Isto acontece apesar de muitos artigos em revistas médicas de prestígio terem demonstrado que o medicamento não funciona.

As acusações e revelações que faço encontram referencias nos autores abaixo. Jamais diria de mim mesma tantas revelações porque não teria como saber”.


REFERENCIA:

Ivan Illich, autor do livro
"A Expropriação da Saúde - Nêmesis da Medicina"
Corrupção na medicina moderna - Allan S. Levin
Dr. Alan S. Levin é médico catedrático de imunologia


O que fazer?

Tenho algumas considerações: vamos cuidar da nossa doença. Vamos cuidar do câncer porque, como vimos não podemos confiar muito nos médicos nem nas drogas que no receitam.

Quando tive o diagnóstico de câncer pensei: eu não sei por que tive câncer, porém, uma coisa é certa, deve ter algo bom porque, meu PAI não mandaria algo ruim pra mim. Se eu não posso compreender tudo pelo menos vou me esforçar para ser uma pessoa melhor quem sabe, assim, o fardo que me oprime seja aliviado.

Ou quem sabe não é isso que ele quer de mim.

Então comecei a vasculhar meus pensamentos para com as pessoas. Precisava descobrir porque adoeci. Sei que fui inconseqüente muitas vezes, mas isso não era o suficiente para eu adoecer de câncer.

Procurei algumas leituras e obtive minhas respostas. Me encontrei em muitos livros. Fiz algumas poucas anotações, veja:

O que ingerimos pode nos intoxicar e danificar o corpo físico e o perispiritual, mas é incapaz de nos adoecer a alma. Nossos pensamentos equivocados e sentimentos inadequados é que nos fere de dentro para fora representando nossas verdadeiras enfermidades.


Agrada ao homem e faz bem ao seu orgulho inverter seus papeis na vida, situando-se como vitima das doenças, principalmente quando é câncer. Se negão terminantemente, a reconhecer que a causa de seus males reside nos próprios sentimentos e condutas adulteradas e distanciadas da Lei de equilíbrio que vigora no universo.

Mas também, eu observava que todas as pessoas (ou a maioria) das pessoas que têm câncer são humanas, têm tendências ao perdão, são carismáticas, sofrem com a dor do outro. Penso hoje que o câncer é um convite para aqueles especiais. Um convite para uma melhora por inteiro.

Somente as grandes dores sanam os grandes males e, nestes casos, os sofrimentos  são os únicos recursos da misericórdia divina em favor dos inconseqüentes.

Assimilei mais esse ensinamento acima

Aproveitemos o valor da enfermidade pois é um benfazejo freio aos desgastes  inconseqüentes que nos rouba o recurso do equilíbrio. Pois a saúde precisa da doença para se realizar, sendo essa é a única linguagem a que sabemos obedecer.

Assimilei mais esse ensinamento acima


Eis porque o aguadizar de toda enfermidade é prenuncio de sua resolução. É preciso experimentar a piora para se banirem definitivamente os seus males. Não há dores injustificáveis ou inúteis.

Assimilei mais esse ensinamento acima

Toda enfermidade é uma defesa da mente e, se o corpo adoece, o faz sempre para proteger da integridade do espírito.

Assimilei mais esse ensinamento acima


Isso nos mostra a beleza da Lei divina, pois todo o sofrimento e até mesmo o Mau cumpra uma funções precisas na evolução, contribuído para o progresso de todos.

Assimilei mais esse ensinamento acima

Assimilei também que precisamos ir ao médico e nos envenenar com remédios porque ainda não temos diferente forma de agir diante das doenças a não ser introduzindo substancias químicas inibidoras ou estimulantes, suprimindo necessidades imediatas, porém de ação ineficazes e as vezes até infeliz.

Vamos ao médico mas, vamos ler, ler bastante para nos proteger da verdadeira doença que chama-se PODER.

A vida é uma só e se manifestas em dois mundo, no nascer e morrer em Várias roupagens. De tudo isso, essa parte é a melhor.

Vamos acreditar que o avelós e as leituras nos afastará das drogas, não por completo, mas pelo menos uma parte.









61 comentários:

  1. Olá professora Helena. Que bom que esta correndo tido bem no seu tratamento e que você conseguiu estacionar a doença. Apesar de todos esse problemas com esses profissionais que se dizem " medicos". Então gostaria de saber! Você continua fazendo uma manutenção com o avelos? Você continua tomando o avelos? A mesma medida?
    Fique com Deus !!!! E seja feliz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu continuo tomando o avelós, não mais a mesma medida. Aliás, a mesma medida só que bem mais fraco.

      Excluir
    2. Professora, onde consigo comprar aveloz??? Estou iniciando minha batalha.... Obrigada.
      Fátima

      Excluir
  2. Christianne Lira27 de maio de 2012 19:25

    Olá Helena,
    Christianne Lira Lira comentou seu link.
    Christianne Lira escreveu: "Helena, Acabo de ler a sua postagem e, indignada, reafirmo que perante a nossa crença mais este triste episódio me leva a imaginar que este só pode ser um processo cármico em que você, instrumento de DEUS, tem conseguido bravamente enfrentar além de ajudar outras pessoas que não se sentem suficientemente fortes para lutar contra aqueles que se formam médicos e esquecem o seu juramento quando o ter vale muito mais que o ser. Ao concluir a leitura um misto de tristeza,"esperança , tranquilidade e felicidade me tomaram alma.Tristeza por saber que você passou mais uma vez por situação que não encontro palavras para definir, esperança por saber que você, firme e forte, continua a lutar pela sua vida e pelos seus direitos, assim como de outras pessoas, tranquila por ter um irmão médico tão digno da sua profissão, pois a vida humana é para ele um bem precioso e os bens materiais estão em segundo plano em sua vida, enfim, FELIZ, por saber que é bom o seu estado de saúde. Vai em frente guerreira, nosso PAI continua a acompanhá-la nesta luta. Beijos no seu coração."

    ResponderExcluir
  3. From: luisamsca@yahoo.com.br30 de maio de 2012 19:35

    Olá, Helena, tudo bem?
    Desculpas pelas falta de notícias, mas, vivemos uma maratona nos últimos dias.
    A minha prima está com câncer de mama (esquerda) e já com metástase no lifonodo da axila direita.
    Ela fez 8 quimioterapias (2 tipos) e 28 sessões de radioterapia, mas, mesmo assim nasceram novos nódulos e houve a metástase.
    Passamos por 3 equipes médicas de hospitais aqui em Brasília e eles disseram não ser possível operar, ao menos, neste momento.
    Fizemos hoje no final da tarde uma nova coleta de material para fazer nova biópsia e uma imunoistoquímica, pois, eles acharam que deveríamos tentar um novo ciclo de quimioterapia, mas, ainda precisarão desses resultados para saber qual droga usar.
    Achamos o avelós aqui em Brasília e até consegui uma mudinha para plantar. Se vc souber de alguém daqui que quer, pode dar o meu mail.
    Colhemos as gotinhas até ficar na tonalidade da água de coco, ela está tomando aproximadamente uma xícara de café apenas de manhã cedo, em jejum.
    Como você toma?
    Vimos várias formas de tomar na internet.
    Ela também está tomando o chá da folha de graviola.
    Nós confiamos primeiramente em Deus e inclusive os médicos ficaram surpresos porque ela está fisicamente bem, com um ótimo aspecto.
    Nas ruas ninguém imagina que ela está doente e com toda esta gravidade. Temos certeza que é a nossa fé e o poder de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Luisa
    Boa Noite
    Parece que vc está falando de mim. Comigo ocorre o mesmo: ninguém diz que tenho metastase óssea
    Tive câncer de mama com metastase para 6 linfonodos. Vc ta tomando certinho o avelós, é assim que tomo
    desde o início.

    Cuidado com os médicos. Eles mais matam que salvam. Esse ciclo de quimioterapia é grande
    basta a TAC
    eles pensam no bolso dele porque vêem o paciente desesperado para viver e não estão nem aí pra nós
    devemos ser confiantes. Eu se fosse na onda dles estava embaixo da terra. Queriam me submeter a nova
    sessão de quimioterapia em 2009, mas eu disse que queria morrer de câncer e não drogada.

    A quimio é feita porque não tem outra alternativa mas, ela não serve de nada. Ou melhor, serve para os medicos
    a indústria farmacêutica ganhar dinheiro.. Não há pesquisa de nada para nós. Há apenas drogas, drogas, drogas
    Quase ninguém morre de cancer meu anjo, morremos sim, do tratamento.

    Cuidado

    Volte ao meu blog e leia
    mande ela ler muito
    pois o melhor remédio é leitura

    Veja um ótimo portal:
    http://www.medicinacomplementar.com.br/biblioteca4.php

    ResponderExcluir
  5. To: anne.k.tonolli@hotmail.com30 de maio de 2012 19:36

    Boa Noite,

    Sou de Joinville/SC e tenho um membro da família com 34 anos e ele teve cancer no Reto (fez cirurgia) e através da metastase o cancer dominou outros órgãos.
    O corpo dele não suporta as quimioterapias pois vive com a imunidade muito baixa.
    Gostaria de conseguir o aveloz e queria saber se você pode me ajudar, se há algum custo, se tem conhecimento de algum lugar aqui em SC que eu possa encontra-lo.

    Obrigada,

    Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne
      veja onde encontrar avelós
      vá no meu blog
      endereço abaixo
      depois do titulo acesse: AVELÒS Aqui

      Bjos

      Excluir
  6. From: rodrigoalbanocoelho@gmail.com30 de maio de 2012 19:38

    Date: Sat, 26 May 2012 13:56:45 +0100
    Subject: Veloz para Portugal
    From: rodrigoalbanocoelho@gmail.com
    To: hconserva@hotmail.com

    Ola, parabéns pelo Blog. Gostaria de saber se você envia o aveloz para Portugal? Uma senhora portuguesa pediu isso para mim, pois sua filha está com câncer, começou na cabeça, se espalhou para o pescoço e pulmão e agora está ficando cega. OS médicos aqui dão pouco tempo de vida a ela. Se puder enviar uma resposta com urgência, agradeço. Obrigado pela sua atenção. Fique com Deus.
    Rodrigo Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AVELÓS EM PORTUGATenho planta avelóS. Sou de Portugal . lurdesto@sapo.pt

      Excluir
  7. Boa noite, Helena (é esse seu nome, não é?)
    O meu é Joana, sou do Rio de Janeiro.
    Minha irmã tem 34 anos e tratou câncer de mama ano passado. Em fevereiro, descobriu metástase cerebral. Após mais de 1 mês internada em hospital público no Rio de Janeiro, os médicos a mandaram para casa, avisando que não havia mais tratamento a ser feito, que fosse coberto pelo SUS.
    A família está muito triste, mas não perdemos a esperança em encontrar tratamento mesmo que alternativo.
    Através de uma amiga, que presenciara a melhora de um conhecido por meio do tratamento com aveloz é que conheci essa planta.
    Pelos depoimentos que já li e já me deram sobre o aveloz, nossas esperanças intensificaram.
    Em pesquisa na internet, achei seu blog e gostaria muito de saber se vc ainda envia o líquido pelos Correios, pois gostaria de recebê-lo juntamente com o jeito correto de usar e da maneira de conservar.
    Caso positivo, o site dos Correios pede as medidas do pacote que será postado (largura, comprimento e altura) para que possa calcular o valor do SEDEX do seu CEP para o meu. Pode mandar-me as medidas do pacote?
    Aguardo com ansiedade uma resposta.
    Obrigada!
    Joana.

    ResponderExcluir
  8. > From: dricarnauba@ig.com.br30 de maio de 2012 19:40

    Subject: Duvida avelos
    > Date: Wed, 23 May 2012 16:54:03 -0300
    > To: hconserva@hotmail.com
    >
    > Olá professora Helena . Acompanho seu blog e li toda a sua história, inclusive a entrevista no ONCOGUI . Gostaria se saber como anda sua saúde, já que na entrevista você disse que estava aguardando resultado de exames para levar ao méico. Gostaria de saber também, se depois de curada do câncer , você fez alguma manutenção com aveloz? Ou seja você continuou tomando por um tempo? E depois de anos, a pessoa tem que tomar de vez entoando? Para o CÁ não voltar?
    >
    >
    > Enviado via iPhone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Querida . Grata
      Vou fazer uma postagem dizendo tudo pois, tem outras tantas pessoas querendo saber
      a quantas anda o meu tratamento
      Grata
      Beijos

      Excluir
  9. From: angelapalma2010@gmail.com30 de maio de 2012 19:41

    Date: Fri, 11 May 2012 00:51:27 -0300
    Subject: Pedido de Avelós
    From: angelapalma2010@gmail.com
    To: hconserva@hotmail.com

    Oi , Helena!! Meu nome é Angela Palma , e gostaria de receber o avelos para a minha prima que descobriu esta semana, estar com metástase de melanoma no pulmão , fígado e na cabeça . Por enquanto ela tem pouquíssimos sintomas e está bem e em vias de iniciar quimioterapia.Foi aí que descobri você e o avelós e gostariamos muito de utilizá-lo. Poderia enviá-lo para nós?Quanto devo enviar de $ para despesas de envio? Nosso endereço é: Rua Pereira Nunes n° 92 casa 02 -Ingá - Niterói - Rio de Janeiro. CEP: 24.210.430. Nosso telefone é (21) 2622-7618.
    Desde já agradeço a sua boa vontade e que DEUS TE ABENÇOE mil vezes mais pelo bem que tem feito a tantas outras pessoas.Quanto devo enviar de $ para despesas de envio?
    Abraços , Angela Palma .

    Obs: Tive um câncer de reto no canal anal ,há 02 anos , me tratei no INCA do RJ e só faço controle de 06 em 06 meses , até agora está tudo bem . Aí eu lhe pergunto, no meu caso eu devo também fazer uso do Avelós ? O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como proceder para receber o avelós em sua casa gratuito
      vá aos correios e calcule o valor do sedex do meu CEP 44005-280 Feira de santana - Bahia
      para o seu. O conteúdo é liquido e o peso é o valor do peso minimo que se não me engano
      sõa 300gmas. Com essas informações vc deposita o valor para mim e eu envio o avelós.

      Acho que vc deveria tomar sim, pelo menos por um ano

      Bjos

      Excluir
    2. angelapalma2010@gmail.com30 de maio de 2012 19:43

      Subject: Re: Pedido de Avelós
      From: angelapalma2010@gmail.com
      To: hconserva@hotmail.com
      Helena , quero te agradecer muitíssimo a sua atenção , mas nós já conseguimos o avelós com o Bóris no domingo na casa dele pois ele mora a 01 hora da nossa casa . Mesmo assim continuo ligada no seu blog .Sua informações me são valiosas.
      Bjs.

      Excluir
    3. Se quiser mesmo me agradecer
      relate como foi a reação após o uso de avelós
      o que observou

      Um grande abraço

      Excluir
    4. From: angelapalma2010@gmail.com30 de maio de 2012 19:44

      Subject: Re: Pedido de Avelós
      From: angelapalma2010@gmail.com
      To: hconserva@hotmail.com
      Oi, Helena !! A kátia não está mais sentindo a dor no estômago . E hoje ela foi ao meu médico ortomolecular que me acompanhou paralelamente junto ao tratamento do INCA , e que me foi de grande valia . E na consulta ela relatou ao médico que estava fazendo o uso do Avelós, e para nossa surpresa ele disse que ela deveria continuar , porque as duas irmãs dele foram curadas de câncer com Avelós assim como várias pacientes dele. Inclusive ele pediu o endereço do Bóris. E eu vou enviar seu email para ele se informar mais . Ele é considerado um excelente médico aqui na nossa cidade e no RJ. Mas é totalmente aberto a outras alternativas naturais , e está sempre aberto ao novo , vive estudando e pesquisando . Eu gosto muito dele , porque ele não vê o paciente como um orgão a ser tratado , mas como um todo. E não pode ser diferente. Enfim confiando nele como confio , fiquei super feliz por ele provar e aprovar o Avelós. Te escrevi, pq já que te " incomodei" anteontem , achei legal te dar boas notícias.
      Bjs , Angela Palma.

      Excluir
    5. Que noticia boa Angela
      mande o nome desse médico
      outra coisa minha amiga, será que eu poderia publicar esse depoimento no meu blog
      serve de força e esperança para tantos outro que desesperados não sabem se acreditam no avelos
      ou se não

      Bom se o medico é cientista eu preciso dizer algo a ele
      como faço, ele tem endereço eletrônico?


      Aguardo

      Excluir
    6. From: angelapalma2010@gmail.com30 de maio de 2012 19:45

      Date: Tue, 22 May 2012 21:28:28 -0300

      Subject: Re: Pedido de Avelós
      From: angelapalma2010@gmail.com
      To: hconserva@hotmail.com
      Oi, Helena . É claro que pode sim , e o nome do médico é Dr. Colombo da Silva Cruz Filho . Para mim é Deus no céu e ele na terra. Só o nome dele é que eu te pediria para não colocar no Blog pq não tenho permissão dele. Mas no mais tudo bem. Mais como te disse vou falar com ele do seu Blog . Pq ele não pediu o endereço do Bóris à toa ,não é mesmo? Com certeza de alguma forma ele vai entrar em contato.Se ele entrar em contato , embora não seja de falar muito ( é muito fechado ), mas é uma fonte inesgotável de conhecimentos.
      Bjs, Angela Palma.

      Excluir
    7. Date: Wed, 23 May 2012 20:21:00 -0300
      Subject: Re: Pedido de Avelós
      From: angelapalma2010@gmail.com
      To: hconserva@hotmail.com
      Ele trabalha só em consultório próprio em Niterói e no Rio de Janeiro , e a especialidade dele é :Clínica Geral, Ortomolecular , Med. Preventiva , Fisiatria , Imunologia , Endocrinologia ,e Reorientação Alimentar.O endereço eletrônico que consta na receita médica é: colombocruz@nitnet.com.br ou colombo.cruz@gmail.com .



      Poxa mais colocar o nome dele seria o de mais importante para dar veracidade
      pois diz então , pelo monos o nome do hospital onde ele trabalha e a especialidade dele

      Excluir
  10. > From: jeffengmecanica@gmail.com30 de maio de 2012 19:47

    > Date: Fri, 18 May 2012 00:25:42 -0300
    > Subject: Aveloz
    > From: jeffengmecanica@gmail.com
    > To: hconserva@hotmail.com
    >
    > Bom Dia,
    >
    > Li seu blog e vi que você também envia o aveloz, sou de fortaleza e
    > gostaria de recebê-lo.
    > Em que conta eu deposito o valor do SEDEX?
    >
    > Grato,
    > Jefferson Lemos

    ResponderExcluir
  11. jeniffer-albuquerque@hotmail.com30 de maio de 2012 19:48

    From: jeniffer-albuquerque@hotmail.com
    To: hconserva@hotmail.com
    Subject: RE:
    Date: Mon, 21 May 2012 11:59:13 +0000
    Mesmo assim, obrigada Helena.
    O médico disse que as chances de cura dela são minimas das minimas, minha madrinha mandou um frasco e ela ta tomando já...
    Do fundo do meu coração eu espero que se não cure ela, pelo menos tire a sua dor, mas eu confio tanto em Deus e acredito na cura sim.



    Obrigada
    Um abraço
    Jeniffer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai curar perto de Deus
      ela é uma pessoa muito boa
      humilde, perdoa com facilidade
      não gosta de encrencas
      ela vai durar um pouquinho mais perto de vcs
      depois vai ser curada ao lado de DEUS

      Excluir
    2. From: jeniffer-albuquerque@hotmail.com30 de maio de 2012 19:49

      From: jeniffer-albuquerque@hotmail.com
      To: hconserva@hotmail.com
      Subject: RE:
      Date: Mon, 21 May 2012 14:00:42 +0000
      Por que isso acontece Helena? o por que dessa doença que nos tira pessoas que amamos?
      não consigo aceitar, minha mãe, sabe mães deveriam durar pra sempre.
      Por ela não pode ser curada aqui? me bate um desespero só de pensar que ela pode morrer, meu coração fica tao apertado, tenho tanto medo.

      Excluir
    3. Mas a morte faz parte da evolução
      a morte é vida em outra dimensão

      Vou fazer um poste no blog
      para ti

      junto com um relato do que houve comigo

      fique no aguardo

      Excluir
  12. From: repersonal@bol.com.br30 de maio de 2012 19:50

    Date: Wed, 16 May 2012 23:46:24 -0300
    From: repersonal@bol.com.br
    To: hconserva@hotmail.com
    Subject: Re: Cancer avelós

    Oi, Helena muito obrigado, eu consegui o preparado do avelós com o Boris, um amigo foi a Terezópolis, pegar. Porém minha irmã esta com medo de tomar, pois é alérgica a várias coisas e ficou insegura com medo de passar mal, mas vai tentar, pois não podemos obrigar. A esposa do meu tio também tem entrado em contato contigo, Angela,beijos obrigado por me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho história de alergias
      tudo o que tomo tem que ser ministrado anti-alégico por isso estou gorda
      qndo fiz quimio em 2006 tomei polaramine 6 meses
      fiquei com quaase 80 quilos
      hj tomo para fazer apenas os exames de imagem pq são com contraste
      mas, é uma vez ao ano
      mas, nunca ouvi dizer que alguém tivesse alergia a algo natural que não fosse manipulado pelo homem
      por exemplo, ter alergia ao avelós é como ter alergia a chá
      mas, deixa
      a insegurança faz parte do amadurecimento da pessoa

      grande abraço

      Excluir
  13. Olá professora Helena, estive pesquisando neste site que você indicou medicina complementar, e lá diz qus o aveloz pode ajudar a aparecer linfoma. E agora no que acreditar, sendo que existem relatos de pessoas que se curaram e estabilizaram a doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora Helena, dei o aveloz para minha mãe tomar e ela estava com linfonodomegalia no ombro direito. Agora fiquei muito preocupada, devemos suspender o aveloz???
      Obrigada. Gilda (gildaaa1@gmail.com)

      Excluir
  14. Por favor manda o link da matéria para mim no meu e-mail: hconserva@hotmail.com

    vou averiguar, algo pode ter sido compreendido errado

    ResponderExcluir
  15. Olá td bem??? Bom meu pai está com suspeita de CA na boca...estamos arrazados mas ainda não saiu o resultado da biopsia. Enfim o médico acredita q seja CA mesmo e disse q ele terá q ser operado! Estive lendo tudo sobre o Aveloz e ficamos muito confiantes mas ao mesmo tempo ele está com medo de tomar e ter alguma reaçao desagradável.Ele está tomando o extrato de graviola mas o nódulo continua aumentando. Pedi para o Bóris mas ainda não recebi e ele nao responde ao meu email nao sei o q está acontecendo. Você acha q ele deve tomar o aveloz??? bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Ah meu email é kikagaspar2009@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  17. por favor meu irmao esta precisando do aveloz onde consigo moro em sc/biguaçu meu imail é mrbrancaglione@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. nesse endereço
    http://www.cancerhc.com.br/2010/12/avelos-doado.html

    ResponderExcluir
  19. Professo Helena,
    Estou muito feliz em encontrar estes depoimentos sobre o avelós, confesso queestva meio relutante em tomá-lo, mas agora todas as dúvidas terminaram.
    Em 2004 fui diagnosticada com cancer de mama e 2 linfonodos contaminados, fiz 6 sessões dequimio e 38 de radio.
    Tive metástase ossea em 2008 na bacia com mais 8 quimios e 17 radios.
    Em 2011 novamente metástase ossea em duas vertebras da coluna, braço (úmero) calota craniana, bacia novamente e femur esquerdo e direito, sendo que no direito fiz a cirurgia para colocação de uma protese. Terminei mes passado 13 sessões de quimio, anteriormente havia feito mais 11 radios na coluna. No meio do tratamento ds quimio nova metástse em duas costelas.
    Hoje estou ainda com dores, embora meus exames tenham tido resultados regressivos, mas minhas pernas estão enfraquecidas me impossibilitanto os movimentos.
    Numa ds idas ao hospital público, encontrei um fitoterapeuta que me falou do avelós, ele foi diagnosticado com cancer cerebral e 3 meses de vida. Já se passaram 5 anos e ele está ótimo. Como agradecimento ele fornece o avelos, devidamente diluido.
    Com seu relato, me sinto incentivada a procurá-lo e iniciar o consumo desta medicação.
    Tomo zometa todo mes e, como estou na quarta fase de medicação receitaram-me o aromazim, que não é padrão para o fornecimento na rede pública aqui em Belém do Pará, terá que ir para licitação.
    Gostaria de saber se o avelós diminui as dores ósseas?
    Desde já muito obrigada
    Abraços
    Sandra
    babavi@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há relatos aqui e muitos dizendo que o avelós acabou as dores e em outros casos,reduziu.

      Excluir
  20. Oi Helena..
    Nossa estou muito entusiasmada com todos depoimentos que estou lendo...moro em salvador e estou com uma irmã Diagnosticada com CA de bexiga com metastase ossea.. Ela está se tratando no hospital São Rafael pelo SUS. No começo foi uma maravilha, todos te tratam super bem, te apoiam, mais depois de um certo tempo te descartam como lixo. Li o q te ocorreu ne um consultório e é um caso muito parecido com o q ocorreu com minha familia..queria muito poder conversar com vc e expor o q está acontecendo..estou indgnada com tudo isso, pois antes de ler seu blog já tinha chegado a conclusão q vc expõe, sobre os médicos mecernários..eles só querem dinheiro e ñ estão nem ai para nós...somos apenas estatisticas...por favou me manda seu facebook...


    Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,Helena
      Sou da área a saúde e a cada dia fico mais chocada com os relatos como o seu. Tenho um caso de câncer na família diagnosticado há dois meses. O oncologista mandou revisar a lâmina da biópsia e logo depois da confirmação do laudo, disse para procurar outro médico mais experiente, mandou ir tratar nos EUA, pq é muito raro. Estou determinada a fazer o tratamento alternativo, mais dependo da aprovação do paciente e da esposa. Eu amo as plantas, sempre faço uso delas.
      Parabéns

      Excluir
  21. Olá,tenho 45 anos.contrai o virus HIV há dois anos e meio,não tomo os retrovirais ainda, e gostaria de não toma-los devido os efeitos colaterais serem assustador.Fiquei sabendo que o Avelós pode ser um tratamento alternativo,vc já ouviu algum caso de alguém que usou o avelós no tratamento do hiv?Gostaria muito de sua resposta e providenciar o avelós para tentar aplacar a multiplicação deste virus.Resido em JAcarei - SP. fica a 80 km da capital.preciso de ajuda.Obrigado.Silas

    meu email (silaspositivo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silas, tem vários relatos de cura de aids com a autohemoterapia, te aconselharia a fazer as aplicações!!!
      Rose

      Excluir
    2. Boa noite, meu pai tem cancer no intestino, não fez operação pois os medicos acharam arriscado para a idade dele (80 anos), aí comecei a pesquisar e descobri varias alternativas, como a autohemoterapia, avelos e graviola. Infelizmente, ele não quis continuar com a AHT,fez apenas algumas aplicações, mas está tomando avelós e cha de graviola. Gostaria de saber se tem algum problema tomar os dois juntos? Ele toma o aveloz somente pela manhã em jejum e durante o dia toma o chá de graviola.
      Rose

      Excluir
    3. Eu não sou da área da medicina, minha área é literatura e texto, mas posso te orientar pelos depoimentos que leio aqui no blog.Tem pessoas que usam tudo, mais de um tratamento alternativo, graviola, avelós, babosa. Alguns dizem que usam há anos e outros relatam boa evolução doquadro. Outros fazem o tratamento alternativo e convencional, ou seja, com remédios de farmácia e avelos, babosa e etc etc etc

      Excluir
    4. Silas eu optaria pois, existe vários relatos de cura de aids com a autohemoterapia,

      Excluir
  22. Oi Helena, td bem com vc? estou te escrevendo pois minha mãe que tem 69 anos teve CA de mama esquerda em 97 e CA de mama direita agora em 2010. Ambas a vezes retirou somente o nodulo, quadranctemia, sendp que da primeira fez quimio vermelha e radio e da segunda somente a cirurgia pois, descobriu-se tb metastase ossea na regiao da lombar, onde ela sente muitas dores. Devido a quantidade de radio que fez em 97 e a necessidade de radio na regiao da lombar os medicos desaconselharam radio na mama pois, poderia haver risco de paralisar a medula. Além da radio na lombar, iniciou tb a tomar 1 comprimido diário de anastrozol e 1 aplicação mensal de zometa, este sem prazo determinado ( já foram 12). Fato é que as dores dela não passaram, aliás, cada dia mais ela reclama de dores.Toma vários analgesicos para a dor, sendo que reiniciamos a fazer acupuntura .
    Ela quer fazer um Pet Scan pois sente que tem direito de saber até onde a doença realmente está .Vi suas dicas de como conseguir fazer, mesmo que nao seja casos no rol da anvisa.
    Vc poderia me dizer o que sabe sobre o uso do Zometa e do Anastrozol?
    Por gentileza, poderia tb me dizer o modo de tomar do aveloz? vamos iniciar pois ela sente muitas dores.
    Eu ja conheci o aveloz, comprei no Centro Herculano ( um abasurdo de caro) mas, acho que a dose que indicaram na epoca nao devia estar correta, a mãe sentiu ardência ao urinar, não sei se foi a dose ou , se estava debilitada devido a radio ( foi na mesma epoca).
    Lendo seu blogt minha mae se animou a fazer o tratamento.
    Se não estiver errada, o caso de vcs 2 é o mesmo, primario de mama e secundario metastase ossea.
    Aguardo um retorno seu. Abraços e muita saúde para vocE.
    JANAINA
    EMAIL: J-SILVA@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  23. Janaina, para o plano pagar o Pet Scan, tem que ser na marra, obrigado pelo juiz. Mas é tudo muito rápido, não demora não. Pegue um relatório do medico dizendo da necessidade e dA urgência do examee E E DIRIJA-SE AO PEQUENAS CAUSAS COM OS ÚLTIMOS 3 BOLETOS DO PLANO DE SAÚDE QUITADO. sE FOR PELO SUS NÃO SEI TE Informar MAS, No pequenas causas SABEm. pois sente que tem direito de saber até onde a doença realmente está .

    O Zometa fortalece a coluna, a estrutura óssea.

    O modo de tomar do avelós ta escrito no blog do lado direito, em cima. É só acessar.

    Os do Centro Herculano Pires são uns exploradores.

    Nunca ouvi ninguém sentir ardência ao urinar por causa do avelos, e sim na garganta. Não foi o avelos, meu Deus!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde professora Helena,
    Fico feliz em ver que as postagens continuam surgindo. Significa que você está bem.
    Sinto muito publicar esse relato anonimamente, mas no meio médico essas postagens são muito criticadas.
    Sou médica veterinária e comecei a me especializar em oncologia. Já que, infelizmente, esse mal também acomete animais de companhia.
    Conversando com uma cliente, ela relatou que a cadela estava com um câncer na vagina e que outro veterinário tinha dito que não tinha o que fazer e precisava sacrificar, porém um vizinho dessa cliente, colocou os galhos de avelós diretamente na vacina dessa cadela, dizendo que a planta curava o câncer... dito e feito, a cadela ficou curada.
    Fui pesquisar a respeito e encontrei diversos relatos sobre o uso da planta.
    Estou começando a prescrever o avelós manipulado como homeopatia, em uma baixa concentração, mas em breve, pretendo recomendar o uso na água.

    ResponderExcluir
  25. LUCIA HELENA P. HERACLIO DO REGO27 de julho de 2013 12:48

    OLAPROFESSORA HELENA. FZ UN PET SCAN NA MARRA E A GLICOSE CAPTOU NO RETO, POUCO NO PULMAO E NO ESOFAGO. ESTOU COM UMA COLONOSCOPIA MARCADA PARA O DIA 13 OU 16 DE AGOSTO AQUI EM RECIFE POIS JA TIVE UN POLIPO EM 2010 ONDE FIZ BIOPSIA DANDO ADENOMA VILOSO. O MEDICO FALOU QUE TIVE SORTE EM TER RETIRADO POIS E MUITO AGRESSIVO. REETI O EXAME EM 2011 E NADA DEU MAS NAO FZ ANO PASSADO. ESQUECI DE DIZER QUE TIVE UM CARCINOMA PAPILIFERO DA TIREOIDE EM 2007 TEND RETIRADO A MESMA E FEITO IODORADIOTERAPIA. MORO EM RECIFE ONDE TEM UM POLO MEDICO MUITO BOM. NANOSSA FAZENDA TEM AVELOZ DE MONTE POIS MEU MARIDO NUNCA DEIXOU DERRUBAR. MEU E-MAIL E lhpheraclio@hotmail.com COMO SE FAZ A DOSE ;AGUARDO RETORNO VIA E-MAIL. BJS

    ResponderExcluir
  26. Professora quero te parabenizar pelas informações forma muito úteis pra muita gente, inclusive seu testemunho.

    ResponderExcluir
  27. como estava dizendo, procurei aqui na minha cidade aveloz, já tinha visto esta planta como ornamento em algum lugar.procurei apenas uns 3 dias encontrei num canterio na rua, vou preparar e começar a tomar, ja tirei mudas. Tinha muito receio por causa de alergias mas lendo aqui, tirei minas dúvidas. Tem pessoas dizendo que tomam em jejum, acho que pode queimar o estomago, vi uma receita que é 3 vezes por dia após as refeições, um copinho de café descartavel, 1 litro de agua colocar umas gotas até ficar como água de côco.É isso? Escreva um livro amiga, com relatos e testemunhos, será muito bem vindo. Deus te abençôe muito. abrç!

    ResponderExcluir
  28. Minha mae foi diagnosticada com cancer de colo e metastase,linfonodos no peritoneo,esta desenganada.Gostaria de sbaer como tomar,quanto tomar e onde conseguir a planta?
    munizitap@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Professora, minha mãe foi diagnosticada com um câncer no ovário fez histerectomia e ta aguardando a quimio, gostaria que a senhora me passasse a receita de como ela tomar e se tem algum problema por conta de uma gastrite que ela tem? muito grato. dado.nascimento@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jsantos vc não viu essa informação que tanto deseja nesse site? Inclusive nessa mesma página, logo acima??

      Excluir
  30. conheço seu joao chacara aveloz em sta helena no parana 04599774915 no refugio biologico ele fabrica o xarope de aveloz estou tomando ja ouvi muita gente que curou com o remedio dele...........

    ResponderExcluir
  31. Gente, entrem na internet e pesquisem como e a planta, ela esta em todo o brasil, as vezes desapercebida num lote baldio ou no quintal do vizinho ou ate mesmo no seu jardim. E definitivamente a cura do cancer. Nao esperem que o governo divulgue isso pois nao ha interesse financeiro

    ResponderExcluir
  32. Professora Helena, sou Fatima Corthesy da Suíça, falei com a sra. e gostaria de agradecer por sua gentil disponibilidade. Meu irmão começou a tomar o aveloz e tenho fé em Deus que em breve darei o meu testemuno positivo por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fátima sua irmã esteve aqui na nossa casa com o esposo, levou o avelós e a muda. Gostaria de saber noticias sobre ele. Como foi a reação após administração do avelós? Manda por email ; hconserva@hotmail.com bjos

      Excluir
  33. ola prof Helena minha mae esta com metastase cerebral avançada e faz tratamento paliativo.toma remedios caros com esqualene .cogumelo do sol etc e nada tem adiantado ela esta muito fraquinha..
    Gostaria de lhe pedir avelos por gentileza...manda pelo correio para florianopolis?qual o custo?grata
    Naiara meu email
    Naiara_bolpetti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Helena... Meu pai teve câncer de bexiga e fez a retirada mas agora está com metástase..... Pesquise e conseguiu o avelós....me corrija....mas fiz 1 litro d,água com 8 gotas...fiquei naduvida pois dei ao meu pai e nebi junto com ele....pôs ele ficou com medo ...em seguida deu uma irritação na garganta...isso é normal ?

    ResponderExcluir
  35. Professora Helena Conserva Eu estou tentando acessar a página de avelos doado,não consigo acessar várias paginas sua, só essa aqui funciona, mas preciso muito dos endereços e a página não abre e nem aparece de jeito nenhum, o que devo fazer Já tentei de tudo! Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados