Essa informação vale uma vida


O mieloma múltiplo é um tipo de câncer hematológico que atinge quatro a cada 100 mil pessoas acima dos 60 anos e corresponde a 10% dos cânceres hematológicos. A doença, cuja causa ainda não é conhecida, ataca as células plasmáticas, responsáveis pela produção de anticorpos. O tratamento pode exigir um transplante de medula óssea.

O principal sintoma do mieloma múltiplo são dores nos ossos e articulações, além de fraturas espontâneas. Por isso, boa parte dos portadores da doença procura ortopedistas para descobrir o que está errado. Parte desses especialistas, por falta de conhecimento aprofundado sobre a doença, demoram a encaminhar o paciente a um hematologista - o médico habilitado a tratá-la.

O paciente chega ao ortopedista reclamando de dores nas costas. Ele receita um anti-inflamatório. Assim, elimina somente a dor muscular, mas não as dores nos ossos. Quando os pacientes finalmente chegam ao consultório do hematologista, geralmente já estão em fase avançada, com fraturas frequentes ou até o colapso da vértebra”, afirma Celso Massumoto, médico membro do Comitê Científico Médico da Abrale. Se não tratada, o quadro evolui para anemia severa e sangramentos.

Como em todo câncer, quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de uma qualidade de vida é bom ficar atentos para não perder tempo" (grifos meus).

O tratamento do Mieloma Múltiplo é feito à base de drogas como o Bortezomib (cujo nome comercial é Velcade), aliado ao Fosfato de Dexametasona (Decadron). O índice de resposta a estes medicamentos é de 45%, taxa alta para cânceres. Em pacientes mais jovens, a opção preferida pelos médicos é quimioterapia seguida de transplante de medula óssea. "Bom mas, a indicação dessa droga esta vinculada a essa materia que eu copiei do site da Abrale, é bom ter cuidado porque quando um medico (na maioria das vezes) indica uma droga e se for cara, principalmente, é porque ele deve está de conchavo com o laboratório que lhe vai pagar viagens de passeio dizendo que é para um congresso. É bom ficar vivos e espertos, pois com essa corja não se brinca" (grifos meus).

REFERÊNCIA: www.abrale.org.br

4 comentários:

  1. Maria Luísa Castro malucocas@gmail.com18 de abril de 2012 14:15

    Boa tarde.



    Estou a enviar este e-mail de Portugal e neste momento estou muitíssimo triste! O meu querido cãozinho, cujo nome é Bell, está muito doente! O meu companheiro e amigo inseparável, que eu tanto amo, apesar de aparentemente se encontrar de perfeita saúde, segundo o diagnóstico da veterinária tem cancro na tiróide, já com algumas metástases nos pulmões! Só em pensar que o posso perder fico com o meu coração dilacerado! Tenho de fazer os possíveis e os impossíveis para o salvar, pois estou com uma grande depressão e não estou minimamente preparada para perder o meu melhor amigo. Ao pesquisar na internet algo a que eu me possa agarrar, tomei conhecimento de uma planta que existe no Brasil denominada "aveloz", que não existe em Portugal, mas se eu souber como administrá-la ao meu cãozinho (dose diária de gotas, porção de água ou leite, duração do tratamento), terei de diligenciar no sentido de a obter. O meu amigão é um Beagle, pesa 18 Kg, tem 10 anos, é lindo e muito meigo, representa muito para mim e é muito feliz e muito amado. Se me puder informar como devo proceder em conformidade com os dados fornecidos ficar-lhe-ei eternamente grata! Por favor ajude-me, pois devido ao momento difícil que estou a atravessar receio não ter forças suficientes para o ver definhar.

    Peço desculpa pela minha ousadia e agradeço imenso se me responder para o e-mail: malucocas@gmail.com

    Muito obrigada e que Deus abençoe as pessoas de bom coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amiga sou nova nesta comunidade entrei pois estou a procura de informacoes da quantidade de aveloz que tenho que dar para minha cachorinha pois ela esta com tumor na bexiga estou desesperada tambem,nao sei se ja te mandarm resposta mas se nao va no facebook e coloque em pesquisa(aveloz cura cancer e procure o Boris slanic)ele e o responsavel pela pagina ele envia para vc e nao precisa pagar pelo aveloz apenas a remessa ta bom conversa com ele talvez ele pode te falar sobre a quantidade boa sorte que Deus cure se filhinho.

      Excluir
    2. Não demore amiga
      se vc tem o arbusto de avelós
      prepare fraquinho, veja abaixo:

      Excluir
  2. volte no meu blog
    Fraquinho querida, bem fraquinho. Eu tenho uma medida que é: coloco o latex até a agua ficar turva como agua de Côco. Bjos
    acesse: "AVELÒS Aqui", abaixo do título, lá ensina direitinho
    como usar coisa e tal e vc pode usar com sua cachorrinha
    do mesmo modo para uma pesso
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados