ERRO médico. A maioria brinca de doutor


ERRO médico: a maioria brinca de doutor

Na Comunidade de câncer de mama que participo, “Contra câncer de mama” , no Orkut, existe um biólogo, Cristiano, que responde no tópico “Espaço do biólogo Cristiano” . Ele tenta responder nossas dúvidas sobre o tratamento do câncer muitas vezes duvidoso e contraditório.  Algumas vezes quando quero confirmar alguma suspeitas que andam nos meus pensamentos procuro Cristiano. Muitas vezes ele não consegue nos responder. Veja a minha pergunta, em 22 de janeiro de 2010: 
Cris, o inibidor de aromatase, a exemplo do aromazim, só deve ser ministrados se a paciente estiver no pós-menopausa. Correto? Essa é uma informação da bula do medicamento, então, por que os "médicos" receitam o zoladex pra simular a menopausa e concomitantemente o inibidor de aromatase? Por que? se na própria bula tem um alerta a isso? Assim o médico prescreveu pra mim e prescreve para todas, além do mais estou fazendo essa terapêutica hormonal de substituição que a bula alerta. Me explique isso, vá”.

BULA DO AROMAZIM
Tome especial cuidado com Aromazin. Antes do tratamento com Aromasin, o seu médico poderá fazer-lhe análises para se assegurar que se encontra na menopausa. Aromasin não deve ser administrado ao mesmo tempo que a terapêutica hormonal de substituição (THS)”. Bula do  Aromazim


Cristiano ainda outro fato me indigna: se o câncer se nutre de sacarose (veja a substancia dos contrastes dos exames de imagens) na bula diz: Aromasin contém sacarose (um tipo de açúcar), que pode causar problemas num número reduzido de doentes com intolerância hereditária a alguns açucares?????.

Então ele RESPONDEU que não sabia responder a minha pergunta e que após consultar um médico me daria a resposta precisa.

Hoje 15 de março de 2010, ele me diz assim: “Helena querida, ainda não achei sua resposta, mas continuo procurando. Todos os médicos que procuro falam algo diferente...”

Eu disse a ele que não precisa mais procurar algo que eles não sabem. Pois estou suspendendo o meu tratamento por minha conta, não pretendo morrer vitima de erros médicos. Prefiro morrer de câncer, se é que ela vai me matar algum dia, porque cuido das celular doente com tanto carinho.

OBS: nunca fiz o aromazin, pois não deu pra confiar não! Quando eu era pequena brincava de doutor e era dessa forma a brincadeira hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.