Veja o que um médico é capaz de fazer com um paciente. Leiam por favor


O médico Dr. Leo Rebello faz um apelo aos seus colegas para que adotem uma conduta medica respaldada na moral e responsabilidade. Pede que mudem de atitude para com seus pacientes e assim ele faz uma revisão do juramento médico. Pois o Juramento de Hipócrates, após muitos séculos de existência, está parcialmente ultrapassado. Este Juramento revisado foi amplamente circulado, aceito e elogiado.
O dia 1º de julho é celebrado em todo o mundo como o Dia do Médico. Esse dia costuma passar em branco. Muitos médicos esqueceram o Juramento de Hipócrates ou o humanismo. Assim sendo, eu gostaria que os médicos prestassem o seguinte juramento para que se lembrem do quanto sua profissão é importante. Médicos, por favor, repitam comigo:

Eu, _____________, juro neste dia solene que:

Não receitarei medicamentos e exames desnecessários a meus pacientes.

Não darei conselhos errados.

Não cobrarei quantias exorbitantes, nem aceitarei comissões nem presentes.

Não prejudicarei crianças com inoculações de vacinas, pois poluem seu sangue levando a doenças graves no futuro.

Não receitarei medicamentos letais como antiretrovirais, quimioterapia, ou ministrarei terapia eletroconvulsiva a meus pacientes.

Não recearei nenhuma autoridade, não forjarei registros médicos, nem apresentarei testemunho falso.

Não explorarei meus alunos.

Não manipularei pesquisas ou seus resultados para obter subvenções.

Eu, ...................., afirmo, solenemente que:

Se eu não conseguir tratar uma doença, não direi que AIDS, câncer ou diabete não têm cura.
Direi ao meu paciente que deve tentar outros sistemas de medicina.

Tratarei os praticantes de outros sistemas médicos com respeito e não direi mentiras deliberadas para provar minha importância.

Estudarei terapias holísticas para aumentar meus conhecimentos.

Não direi, nem mesmo por descuido, que HIV = AIDS = morte, ou que o câncer não pode ser tratado.
Não assustarei meus pacientes com comentários, opiniões ou conselhos desnecessários.
Ainda me lembro das palavras de Hipócrates: “Deixe a alimentação ser o seu remédio” e, portanto, recomendarei frutas e verduras frescas e uma boa alimentação para os meus pacientes — no lugar de tônicos, xaropes, multivitaminas sintéticas, principalmente para crianças.

Não realizarei cirurgias, a menos que sejam absolutamente necessárias e não me dedicarei a práticas como a amniocentese, implantes de silicone ou lipoaspiração. (foi isso que o cirurgião plástico, monstro do São Rafael fez comigo)

Trabalharei para a interdição das experiências inúteis e cruéis com animais, realizadas em nome da medicina.

Participarei de workshops, seminários e congressos às minhas próprias custas ou bolsa de estudos (não financiadas pela indústria farmacêutica) para aprimorar meus conhecimentos e falarei de acordo com a minha consciência, caso seja convidado a falar ou presidir.

Finalmente, reconheço e afirmo que assumo grande responsabilidade pelo bem-estar das pessoas e que irei realizar minha árdua tarefa com o máximo de dedicação.

Isso eu juro em nome de Deus neste solene Dia do Médico e repetirei este juramento diariamente para não esquecer que estou exercendo a profissão divina de curar.
Juramento escrito e prestado por Dr. Leo Rebello

Estudantes de medicina precisam de um ambiente baseado nos quatro princípios Budistas
- amor, carinho, compaixão e solidariedade.

www.dharmahealingintl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados