POSSÍVEL ARMA CONTRA O CÂNCER ESTÁ NO NORDESTE


Brasília - Uma das alternativas em estudo para enfrentar o câncer está mais perto do que se imagina. Pesquisadores brasileiros descobriram que o látex de uma planta venenosa muito comum no Nordeste mostra potencial para enfrentar as células cancerígenas. O avelós pode se transformar numa arma contra o efeito devastador da doença no organismo. Os testes em laboratório foram positivos – agora, o desafio passa a ser fabricar um remédio eficaz. Nos corredores dos hospitais, uma infusão da seiva da planta é conhecida como garrafada. Um segredo passado de paciente para paciente. Foi a partir da crença e dos relatos de casos supostas curas que os médicos decidiram analisar o mistério.
A história de cura se repete em diversos lugares do país. Diversos estudos vêm sendo feitos desde os anos 1960, mas nenhum havia obtido algum resultado concreto até hoje.
Em 2003, porém, um empresário produtor de cachaça procurou um farmacêutico e pesquisador para descobrir mais sobre aquela planta que tinha curado duas pessoas da família dele com câncer.
Luiz Francisco Pianowiski aceitou o desafio. Nos primeiros teste de laboratório in vitro, as substâncias da planta conseguiram matar células cancerígenas. Foram feitos estudos toxicológicos em animais roedores e não roedores, nesse caso rato e cães com a doença. Conforme a legislação vigente no Brasil, os animais foram observados durante três meses para verificar se existiam maiores problemas no fígado ou no organismo. De novo os resultados foram positivos.
Era hora de colocar o teste em prática em humanos. “ Foi preciso identificar a molécula que tinha esse efeito nas células para seguir em frente. Foram quase seis anos para fazer a fórmula”, conta Pianowiski, coordenador geral do projeto – organizado pela Amazônia Fitomedicamentos. A primeira fase do teste em humanos foi feita no hospital Albert Einstein. Sete pacientes com diferentes tipos de tumores e em estado terminal de câncer receberam o remédio, batizado de AM10. “Os resultados ainda foram preliminares. Uma paciente com câncer de pele (melanoma) teve sucesso, mas o tumor voltou depois de algum tempo”, explica AURO Del Giglio, gerente do programa integrado de oncologia do Einstein.
Segunda fase – A chamada fase 1 , no entanto, não estava atrás da cura.Os testes queriam medir a toxidade do medicamento e se ele poderia ser usado em humanos sem danos no organismo. Atualmente, depois de receber uma autorização da Agência de Vigilância Sanitária, os médicos esperam poder começar a fase 2. Os testes serão feitos com quase 200pessoas com câncer de Mama e cinco hospitais de São Paulo. “Primeiro descobrimos a dose certa, agora vamos ver se existe mesmo um benefício e na fase três vamos poder fazer uma comparação”. Diz o oncologista.
A última fase será feita com pacientes que já tenham feito algum tipo de tratamento e estejam com câncer de Mama ou de Próstata. “Vamos delimitar a doença primeiro, porque o custo é muito alto, e ficar com as duas incidências aqui no Brasil. Mas o objetivo é expandir, até mesmo por uma questão de compaixão com os pacientes que precisam de medicamentos”. Diz Pianowiski.
Apesar de todo o estudo e da esperança de uma eventual cura com o remédio, o cientista não acredita que o avelós seja uma solução e sim uma alternativa. “ Vai ser uma nova ferramenta para os médicos no tratamento do Câncer. E o melhor vai ser 100% nacional. Mais de 15 milhões já forma gastos com o projeto. Durante o processo, os médicos perceberam que a planta também alivia a dor. “O remédio tem uma ação analgésica e vamos estudar isso também”, afirma Del Giglio. Outro estudo será feito para produzir um segundo medicamento, batizado de AM11, que usaria as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da planta.
Advertência – Enquanto a pesquisa não é concluída, os médicos não recomendam o uso da popular garrafada. “É preciso ter cuidado, porque é uma substância muito forte. Em alguns lugares, ela é conhecida como cega-olho, porque se o látex pegar no olho, pode até causar cegueira. È uma planta muito tóxica e se não for consumida na dose certa, em vez de curar, ela pode causar problemas”, alerta Pianowiski.

O que é? Uma planta tóxica com coloração verde e ramos cilíndricos. É um arbusto originário do continente africano e, no Brasil, pode ser encontrado principalmente no Norte e no Nordeste.

Fonte: Jornal Diário de Pernambuco
0 come

18 comentários:

  1. Olá minha gente. Essa materia eu peguei do blog da Cristiane Silva o endereço é: http://www.cristianefsilva.blogspot.com
    lá tem materia otimas. Vou colar aqui outras. Encontrei cristiane no meu tópico na COMU de cancer, ela escreveu entusiasmada:

    GENTE SAIU NO JORNAL AQUI DO MEU ESTADO UMA REPORTAGEM SOBRE O AVELOS, COLOQUEI NO MEU BLOG, QUEM QUISER LER PODE IR LÁ.

    www.cristianefsilva.blogspot.com
    No final da materia tem assim:
    Enquanto a pesquisa não é concluída, os médicos não recomendam o uso da popular garrafada. “É preciso ter cuidado, porque é uma substância muito forte. Em alguns lugares, ela é conhecida como cega-olho, porque se o látex pegar no olho, pode até causar cegueira. È uma planta muito tóxica e se não for consumida na dose certa, em vez de curar, ela pode causar problemas”, alerta Pianowiski.

    comentarios de Helena Conserva:

    dessa forma os medicos tentam intimidar as pessoas a não usarem o avelós. Todas as vezes que historias de cura com o uso do avelós é difundido a industria do cancer sofre ameaça e o memso texto reformulado é divulgado pela midia para intimidar as pessoas. Isso é uma estrategia que tem dado bons resultados. Enquanto se espera se morre e se dá lucros aos médico.

    ResponderExcluir
  2. RESPONDENDO A HELENA CONSERVA
    helena seu caso tenho a impressão de ser muito parecido com o meu , tirando todo seu sofrimento com médicos... eu também passei por alguns médicos porcarias mas consegui me livrar deles a tempo.. tive ca em 2005 fiz mastectomia radical com esvaziamento axilar... agora em 2010 estou com metastase no femur, pulmão direito e 1 vertebra mas não tenho dores agora , só tinha muita dor no femur mas fiz 5 sessoes de radio e a dor sumiu.. agora estou fazendo novos exames do bloco de parafina para confirmar os receptores e fazer tratamento com hormonioterapia somente estou me tratando no hospital sirio e libanes e o medico que me atende faz parte da pesquisa com avelós ele me falou que as pesquisas não estão dando um resultado que eles esperavam tenho muita vontade de tomar por onta e risco mas sei lá bate o medo mas como é natural acho que mal não faz né mesmo? ganhei de uma senhora uma garrafada que ela diz ser uma planta da amazonia é incolor ...não tem cheiro e quando vc toma não tem gosto de nada só fica meio viscoso a garganta .. muito pouco por sinal.. será que é avelos? ela não soube me dizer só me disse que curou a sobrinha dela.. e eu sei que é verdade pois ela era paciente terminal..onde eu conseguiria o avelós sem ser pela net vende em algum lugar de sp?outra coisa helena onde foi sua metastase? beijos e obrigada pela atenção! fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ro caia na real
    Primeiro lugar nunca acredite em mediocres (é o nome nome de médicos). Os mediocres eles não podem falar bem do avelos pois, pense na industria que move o cancer? Os mediocres e os anos de estudos, os laboratorios, os preços absurdo dos remedio e depois, sem ter nem pra que, do nada suge uma plantinha poderosa e acaba com a farra deles? Isso não. Tem que dizer que não esta dando certo. Pode tomar pois, essa garrafinha é aveloz. Tome tres dedos (medida de um copo) uma vez ao dia. Tem uma amiga que fornece porr caridade porque o seu pai, em estado grave esta tendo uma resposta positiva com o avelos. Vá nos meus amigos na minha comunidade e pesquise: milena (é uma loirinha) ela vai te ajudar. Um abraço. Não perca tempo, tome o aveloz. bjos

    ResponderExcluir
  4. avelos
    Oi Eu não sei se o meu caso é metastase, nem o médico. Tive ca de mama em 2006, fiz quimio fiz radio... Em novembro, dezembro(2010) descobri que estava com ca de ovário, em 05/02 fiz a cirurgia, foi tirado ovarios, trompas, apendice, alguns revestimentos ( estoma), intestino e outros órgãos, ja que estava, o tumor, encostado no reto.e na vagina.Só que antes de iniciar a retirada dos orgãos o médico recolhe um liquido do abdomem, chamado de lavado.
    De tudo foi tirado amostras para biópsia, só deu neoplasia de ovário e no tal do lavado foram achadas células atipicas. De acordo com o resultado: metasticas de mama? ovario?
    Fiz o histoquimico, sabe qual a conclusão? eles não sabem, não é possivel diagnosticar. Sou tri negativa para os hormonios.
    Enfim, o onco quer que eu faça quimio para ca de ovário e depois se não der certo a gente vai ver o que faz, e aí então pode ser metastase da mama e não um ca primario de ovario!
    Conclusão resolvi que vou tentar tomar avelos, janauba ou o que mais me recomendarem..
    Vou tentar de tudo, se precisar vou na Amazonia, brincadeira, sei lá.. Só sei que não vou começar a quimio depois da Pascoa, como ja foi agendado.
    Ah! Eu sou espirita,ou melhor tento ser, vou fazer tratamento espiritual também, quero descobrir se realmente eu tenho fé, já que tanto se fala pra nós, doentes de ca,que devemos ter.
    Ontem fiquei um tempão sentada no shoping com meu marido pra convencer ele dessa minha decisão! Mais ele disse que fica do meu lado no que eu decidir, apesar que acha que eu deveria ir pelo tratamento convencional.
    Ufa! Que novela mexicana hein! Mais eu preciso tentar!
    O que vc acha?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha, sei onde vende Janaguba,na cidade do Crato,sei de duas pessoas, uma o Senhor Marcos Cartaxo Esmeraldo, ele mora na Rua Luíz Pereira nº 14 o número do telefone dele é (0**88)35210696 o outro é Luíz Galdino Morador do Sítio Bel Monte o telefone dele é (0**88)35238721 que vende por R$20,00, eu não sei se o Senhor Luíz Galdino vende para todo o Brasil, sei que o Senhor Marcos Cartaxo vende para todo o Brasil a garrafa custa R$ 25,00 entre em contato com ele mande o cep de sua rua, informe a cidade e o estado que você junto com o seu cpf para quando você for retirar o produto pelos correios para a nota fiscal, ele vai lhe informar direitinho,eu também tomo janaguba para combater miomas,quanto ao aveloz,eu não posso falar nada sobre ele pois nunca usei,converse com quem sabe alguma coisa sobre ele ,espero que as pessoas sejam curadas destas malditas doenças(cancer e endometriose) , seja pela medicação tradicional quimioterápica,radioativa,seja pela janaguba,aveloz,babosa,graviola ou none.

      Excluir
  5. gostaria se possivel que vc me informasse onde consigo esssa garrafada pra meu sogro que tem cancer de prostata . Moramos no interior de sao paulo e gostaria de saber se é possivel comprar pela internet. josiane
    email josy.santana_383@hotmail.com
    13/06/2010

    ResponderExcluir
  6. Quero saber mais! Meu irmão teve há poucos dias o diagnóstico de câncer no fêmur. Está em plena bateria de exames: pet scan, ressonâncias, enfim. Tudo o que é sabido é que é uma metástase, mas ainda não temos o resultado dos exames pra sabermos de onde vem esse câncer. Pesquisando sobre o tema, encontrei seu blog.Acho que nada substitui o tratamento médico recomendado. Porém, como tratamento alternativo é valido o avelos. Como é tomado, onde podemos encontrar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. NO ano de 2008 minha esposa descobriu um ca de pulmao com metastase no pescoço e começo a tomar quimioterapia 25/12/2008 foi aquela batalha estavamos no medico errado e isso o tempo foi passando apreceu uma metastase no celebro ela operou foi tudo bem ai que procuramos uma segunda opiniao fomos para o hospitaldo cancere faz quimioterapia e um dia pela graça de Deus encontrei um senhor de 85 anos conversando com ele ela me contou que sua esposa tinha sido curada de cancer no intestino e a pessoa que deu a planta para ele tinha sido curada de cancer no reto esse remedio e de uma planta chamada JANAUBA voltando falar da minha esposa ela comecou a tmomar mesmo tomando quimioterapia e sem conta que depois deu metastase na adrenal e na axila faz um ano que ela esta tomando a JANAUBA fizemos o pet scan o coprpo dela nao tem mais nem um foco da doença
    A CONCLUSAO DO EXAME FOI AUSENCIA DE CELULAS METABOLICAS ANORMAIS se quisere m saber mais me add ricardo.p.reis@hotmail.com grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo, tudo bem?
      Eu tenho um pé de janauba mas não sei fazer a garrafada, você sabe?
      meu end.: susigsilva@gmail.com
      Obrigada!

      Excluir
  8. oi helena, eu lir seu depoimento, sobre a planta avelos,realmente ela e muito boa, minha irma tem esa doeça e faz uso desse medicamento
    pois se quiser saber onde encontra-lo entre em contato comigo pois sei onde tem

    ResponderExcluir
  9. meu nome é nadia .Olá, eu estava pesquisando sobre plantas que curam cancer, e encontrei... gostaria muito de saber onde encontro, pois meu irmao está com ca de tireoide, e linfomas , ja foi feito o esvaziamento, ja fez iodoterapia, mas agora apareceu mais dois caroços no pescoço; agradeço muito, sei que todos aqui sabem como essa doença é cruel,e vi que todos querem se ajudar, isso é um alento, uma esperança para quem acha que ja nao tem mais esperança....que Deus abençõe a todos vcs e fortaleça a cada dia.

    nadia_vbl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem! gostaria de saber como posso adquirir essa garrafada, pois preciso iurgente desse remédio. Minha irmã está com cancer na mama.rosangelaper@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir avelós consulte: AVELÒS AQUI, abaixo do titulo

      Excluir
    2. Não entendeu? Abaixo do título do blog acesse:"AVELÒS AQui" - tem tudo lá, bem explicadinho.

      Excluir
  11. Me chamo TONI, e busco ajudar minha esposa.
    Já consegui a muda do Avelós, mas não sei como preparar, nem como tomar na quantidade correta, tenho receio de fazer algo de errado, gostaria se for possível, colher todos os dia o látex e preparar a quantidade certa para o dia, ou se for melhor apenas para uma vez. A menos que o ideal é deixar pronto em um volume maior.
    Desde já eu agradeço pela ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Tomo chá de Janauba HÁ ANOS, eu mesma faço o chá com as folhas e jamais tive qq problema. Levanta a imunidade; se cura câncer não sei, mas na internet existem centenas de relatos. Estou escrevendo pq posso conseguir galhos de janaúba (mudas). Agora um detalhe importante: os trabalhos cientificos de cientistas e médicos brasileiros sobre Janauba são publicados em INGLÊS EM SITES CIENTIFICOS AMERICANOS. E nos EUA já se pode comprar pela internet remédios feitos com janaúba... curioso, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  13. SALVE DEUS! MORO EM BELO HORIZONTE, E TENHO ESTA PLANTA NO MEU QUINTAL FAÇO MUDAS E COLETO O LEITE PARA QUEM PRECISAR, COBRO O SEDEX E A COLETA. CLEUNICE -31-34864811 EMAIL - cleudias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletronico pra que eu possa me comunicar. Grata pelo comentário.