Tive alergia ao medicamento. A médica na expectativa da viagem de férias esqueceu do antialergico, depois que morremos dizem que foi de cancer

Quase que morro. Como sofri por incompetência, imprudência e imperícia


Dia 19 de janeiro compareci a Clínica particular na Madalena, no Recife para fazer o Zometa pela primeira vez. É recomendável tomar bastante água antes e depois, nos dias que se seguem. Eu sou uma paciente com história de alergias a uma série de medicamentos, a médica é claro, sabe disso. Os médicos da Bahia que eu critico porque também não prestam também, já fizeram isso comigo. Mas estou falando da médica do segundo pólo de medicina do Brasil, (é piada), essa insensata não consultou o meu prontuário. No terceiro dia após a aplicação do Zometa comecei a passar mal com uma série de problemas nas pernas, pareciam câimbras, dava a sensação que iam rasgar-se, estourar, sei lá.  Ficaram enrijecidas , quentes e vermelhas. Não suportava tocá-las, caminhar, nem pensar. Fiquei rouca de tão preocupada. Dos joelhos, os ossos saltaram pra frente ficaram deformados. Não consegui dormir, só cochilos, durante dois dias até o abrandando. O rosto inchado e cheio de erupções, vermelho e quente. Encontrei um médico amigo meu que perguntou qual dosagem que tomei, não soube responder. Liguei urgente pra médica e fui informada que a praga viajou. Deve ter ido pro inferno e só retornaria em fevereiro. A atendente então disse que iria passar pra enfermeira que disse que esses não eram os sintomas esperados, que o remédio não dava reações, mas que iria falar com outra médica que tinha por lá e ligaria pra mim em seguida. Fiquei mais preocupada ainda: será que foi o Zometa mesmo que foi aplicado em mim? No dia que fui tomar o tal Zometa a enfermeira entrou, manipulou e veio com o remédio pronto e introduziu na veia. Não vi bula, nada. 
Minha gente o segundo pólo de medicina do Brasil é um engôdo. Que falta de consideração para com a dor alheia. O correto seria ela me avisar: vou viajar caso você sinta alguma coisa fale com a médica dra. Cristina, que está sabendo dos meus pacientes que fizeram medicação ultimamente. Pelo menos os médicos não deveriam trabalhar em véspera de viagem de férias. Caso contrário teria lembrado de me recomendar tomar bastante água de fazer um antialérgico. Qual a confiança que eu ainda tenho nessa coisa?  Mas eu não tenho pra onde correr, alias, nós não temos.
        Ainda tem gente que acha que médico é um deus e que não é digno de ouvir umas verdades. Como disse Gláucia Cristina: nós “temos que parar de achar que médico é deus, porque quando nos aborrecemos com uma vendedora em uma loja esculhambamos com as coitadas que recebem ordens de superiores e não temos coragem de fazer o mesmo com os médicos que recebem seus salários dignos para nos atender".

 

Dra Carla Limeira da clinica Onkos na Madalena Recife - Fax enviado pra médica que esqueceu de prescrever o anti-alérgico e tive reações.

Carta que enviei para Dra. Carla Limeira da Clínica Onkos, na Madalena, no Recife - Fax enviado pra médica que esqueceu de prescrever o anti-alérgico e tive reações alérgicas. 22/02/2010.
 
REMETENTE: A INFELIZ paciente Maria do S. Helena Conserva Dias

DESTINATÀRIO: Para Dra. Carla Limeira. 
Quando escolhi você pra cuidarmos juntas da minha saúde você não sabia que teria tanta contrariedade. 
Redija um relatório informando ao meu pai da necessidade do ZOMETA como tratamento adjuvante, pois meu pai foi informado que as reações que eu tive foram porque esse medicamento fui eu quem escolheu. Este relatório do meu pai deverá ser digitado (pois agora é lei) ele não entende garranchos. 
 
Na Bahia, que é um dos piores estados em matéria de saúde, lá pelo menos quando o médico viaja os pacientes em tratamento são informando: “o medico estará fora no período de tanto a tanto e que qualquer coisa procurar dr.tal e tal pelos telefones tal e tal”. Esse é o procedimento correto e não a surpresa que eu tive quando liguei passando mau e sua funcionaria me informou que você viajou e que só retornaria no mês seguinte. Eu vi que nós, pacientes não temos valor algum. Somos nada, até o médico que escolhemos viaja e não nos comunica. Somos nada!
 
A Sra. Carla esqueceu de consultar o meu prontuário, se estivesse feito, teria visto o meu histórico sobre alergias e teria prescrito o antialérgico e teria evitado tanto sofrimento. (estou averiguando a possibilidade de seqüelas observando as veias das minhas pernas pois, elas foram as que mais sofreram). Fiquei igual a uma monstra, vermelha e inchada. Não conseguia andar com câimbras e com a sensação de que as pernas iam estourar. A pele da face com erupções e vermelha. Quando liguei passando mau fui informada que a Carla estava viajando e só retornaria em março. Não foi erro seu não, foi descuido, desleixo, irresponsabilidade. Ainda tentei falar com a sua colega que foi logo te defendendo sem ter nem o cuidado de me perguntar como eu estava passando naquele momento. É uma falta de amor não digo nem de competência, de amor para com o adoecer alheio. Então desisti de falar com ela, deixei pra lá. Fiquei só pedindo a Deus que cuidasse de mim já que essa praga chamada família não serve pra nada, serve pra ser conivente com essa classe medíocre chamada médicos. Sempre digo que câncer não marta o tratamento sim, em algum momento irá te matar. Ético da sua parte seria assumir o seu erro.
Espero não nos encontrarmos nunca mais. A experiência foi a pior possível. Mande o solicitado. Só não te processo em consideração a minha mãe. Perdoou a minha familia, que como a maioria do idiotas acham que médico é dono da saúde. É um deus. 

13 comentários:

  1. menina como acontece coisa com tu hem

    ResponderExcluir
  2. AQUI SÓ TEM MISERIA, SÓ TEM DESCASO DOS MEDICOS PARA COM O JURAMENTO QUE FIZERAM. ELES REALMENTE HONRAM O JURAMENTO DE HIPOCRITA. POIS NADA É POR ACASO, A ANLOGIA: HIPOCRATES E IPOCRÍTA NÃO É DO NADA. MEDICINA É UMA ....

    SE VC JA PRECISOU DE UM IPOCRITA E SE DEU BEM É PORQUE É CEGA, OU CEGO JÁ QUE POSTOU COMO ANONIMO, NÃO TEM CORAGEM DE SE REVELAR.

    ResponderExcluir
  3. Se algum dia,voce encontrar um baiano ou baiana,que esteja longe da Bahia sem estar morrendo de saudades,das duas uma:Ou esta morto,ou não é um baiano antêntico!
    Sobre os seus sintomas eu diria,serem frutos da medicação.Minha esposa recebia doses de Herceptin,e logo apos ficava depressiva,cansada,taciturna,durava de dois a tres dias e depois passava.
    A sua batalha é dura,o inimigo é implacavel,mas,voce é mais forte,bote este inimigo pra correr!Boa sorte e voce a tera!

    ResponderExcluir
  4. Fé eesperança para vencer a batalha
    Helena, muita força para vencer esse inimigo com quem travamos uma batalha, sem saber quem será o vencido nem o vencedor...Mas, com certeza será você. Paciência e siga todas as orientaçoes médicas...Fazem 13 anos que passei por essa luta e hoje , estou sã e curada de todos os males...Já aproveitei esses 13 anos por 20 que tinha passado despercebida...Vamos VIVER A VIDA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola, Helena!
    Como ja disseram antes de mim,seus sintomas são provocados por uma "menopausa antecipada", ma isso ira passar.Converse com seu medico de qualquer forma.
    Essa medicação é importantissima para o câncer de mama que é passível de manipulação hormonal.Ele vai evitar que se tenha uma rediciva estimulada pelo hormonio feminino.
    Espero que ajude.

    ResponderExcluir
  6. Tive C.A de mama
    Oi querida! Tive C.A de mama em Dez. de 2006,hj uso o tamoxifeno. Tenha fé,q isso tudo vai passar.Hj me sinto super bem,faço e nunca deixei de fazer nada q fazia antes.Mesmo no período em q estava fazendo quimioterapia,não abri mão da minha cervejinha gelada,das festas,do meu dia-a-dia de sempre. Senti muito enjôo,mas qto mais sentia,mais comia...rsrs.Assim fez c q minha imunidade não baixasse.Sou feliz e sinto-me curada!!! Vc vai ficar bem,vai vencer isso tudo!!!Fé!!!E procure o q lhe faz bem,se voltar p bahia lhe fará bem,volta!Pensa em vc,em ficar bem!!!Bj no coração e q Deus te ilumine!

    ResponderExcluir
  7. SOLIDARIEDADE, PASSE A DIANTE.
    OLA, EU GOSTARIA MUITO DE ME COLOCAR A DISPOSICAO,NAO SOU GABARITADA P DAR CONSELHOS TECNICOS, MAS SEI O QUE O CANCER EH CAPAZ DE FAZER EM NOSSAS VIDAS E NA VIDA DAQUELES QUE AMAMOS...MHA MAE PASSOU POR TODO O TRATAMENTO E EU A ACOMPANHEI EM TUDO, HOJE ELA ESTA BEM GRACAS A DEUS, CHEIA DE VIDA, DE FORCA, E COM GRANDES CONQUISTAS...
    EU GOSTARIA MT DE TER O PODER DE MUDAR A REALIDADE DO MUNDO, OU DE ALGUEM TALVEZ, QRIA TER A MAGIA DE FAZER O SORRISO BROTAR, OU DE ARRANCAR A DOR COM A MAO, EU QRIA QUE MEU CORACAO FOSSE TAO GRANDE, QUE EU PUDESSE TER UM PEDACINHO DELE EM CADA CANTINHO DO MUNDO...E OS BRACOS TAO LONGOS, QUE PUDESSE ACARIAR A HUMANIDADE...
    EU NAO TENHO MT COISA A OFERECER, E TAMBEM AS VEZES SINTO QUE FALTA HORAS NO MEU DIA, MAS QRIA MT DE ALGUMA FORMA "AJUDAR"...
    DEIXO AQUI MEU ABRACO, CM BRACOS PEQUENOS...E UM OLHAR TAO DISTANTE QUE POSSO VER A DEUS...
    E DIANTE DA MHA FRAGIL POSICAO DE HUMANA, SEI QUE ELE, SO ELE ATENDE O QUE VC PEDE DE CORACAO...
    =)

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber como consegui o zometa de graça por favor para uma pessoa

    ResponderExcluir
  9. O zometa e qualquer medicamento que vc precise é possivel conseguir. Veja se tem na lista do SUS. Se vc tiver plano de saude vá nos pequenas causas com um relatorio medico, faça a petição e insista, não desista.

    ResponderExcluir
  10. helena a domadora de medicos16 de junho de 2010 17:01

    Tá bom, li os comentarios e vcs estão enganados, já enfrentei o cancer antes e todos os medicamentos foram feitos mediante a aplicação de um anti alergico, inclusive essa mesma médica fez outros medicamentos em m im usando o anti-alergico. Até exames de cintilografia ressonancia e pet ct ninguém se arrisca a fazê-lo em mim sem a medicação anti alergica. Essa infeliz esqueceu pois o que eu senti não estava na bula. O que eu senti foram reaçoes alergicas. Só não ve quem é cego como aquela imbecil. Foi no Recife, na Madalena, na clinica dela.

    ResponderExcluir
  11. Luiza Helena Guima~raes Favorito11 de setembro de 2013 11:17

    Helena, comprendo todo sofrimento passado devido, digamos, ter tomado ZOMETA(agravante sem o anti-alérgico), mas veja quanta energia ruim vc emite ao ficar brava chingando a classe dos médicos, ou o polo médico de Recife, fez alusões tb a Família(imprestável). Veja só quanta raiva, quanto veneno vc própia destilou e o pior sem ter consciencia. Acredite vc é a única pessoa que pode de verdade se ajudar. Procure o amor,a paz,a confiança,a candura,a fé,a caridade que existe na essência de seu ser. Acredito que tem tudo isso de monte dentro do seu coração é só vc prestar atenção mais em si própia e de coração desejo que alcance sua cura de corpo e alma. com muito amor e carinho Luiza Helena Guimarães Favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida já pensou morrer sem expelir essas mazelas. Teria morrido de raiva dos médicos, mas graças a Deus eu desabafo. Falei e falo quanto quiser desse ............... imagine a pior coisa, ainda é pouco pra definir. vou criar um neologismo que os represente.

      Excluir
    2. Obrigada por sua tentativa de me acalmar, mas estou tão magoada, tão ferida, tão mal tratada que é dificil querer ouvir falar em demônio de jaleco. Minha filha estuda pra ser medica, minha sobrinha tb. Tenho ex-cunhados médicos além de inúmeros amigos, mas infelizmente uma profissão que dentre todas tvz seja a mais bonita. Médico é um anjo de Deus,pelo menos deveria ser, mas mudaram de lado. A medicina contaminada pelas leis de mercado não vale mais nada. um médico do hospital São Rafael em Salvador, Francisco Tavares,cirurgião plástico fez inúmeras cirurgias em mim sem necessidade apenas para receber,.A cada seis meses ele trocava um silicone pequeno por outro do mesmo tamanho. Tenho outras histórias. Nem quero falar.

      Excluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados