TV SUBAÈ






Pronto. Aqui estou eu novamente a encher o saco de vcs : é o seguinte: há muito tempo que vem se preparando o Outubro Rosa que nasceu há dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia. Desde então, vários outros lugares do mundo vêm aderindo ao movimento, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que vai afetar a vida de mais de 49 mil brasileiras até o fim deste ano. Se vc põe no google, outubro rosa, vai ver a dimensão dessa campanha e que o Brasil vem se destacando nessa luta e Feira não pode ficar de fora claro então o que se pode fazer ? produzirá um documentário sobre cancêr de mama e neste doc. buscar pessoas de diferentes classes sociais, tipos diversos, de várias idades que estejam dispostas a relatar a luta contra o câncer com breves palavras, desde de o seu descobrimento ao tratamento e a luta constante pela prevenção do mesmo, além da importância do apoio da familia, enfim o que elas realmente queiram nos contar. Então seria veiculado em várias oportunidades até em horário de propaganda só as chamadas.

Há um projeto da IOIO filmes com depoimento de mulheres no Brasil. Estes depoimentos serão captados durante o mês de outubro, em datas previamente agendadas, nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo. Mas a Tv local podendo fazer com pessoas daqui seria muito interessante ou então aderir a campanha com as imagens da IOIO filmes. Vi esse evento quando passou na tv, em Recife, foi o primeiro ano da participação do Brasil se não me engano, são ações como essa de prevenção que ajudam as mulheres a combater o CA de Mama!!!! . Importante que se busque pessoas de diferentes classes sociais, tipos diversos de várias idades que estejam dispostas a relatar a luta contra o câncer enfatizando a importância do diagnóstico precoce e agora é lei federal a mamografia gratuita. Faça a sua parte que eu estou fazendo a minha.

4 comentários:

  1. helena
    Eu já te falei que vc é de+.É isso aí meninas, vamos guerrear contra esse inimigo que com certeza se não pode com a gente, vai se aliar a nós.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente o comentario acima foi de Ritinha lá da COMU

    ResponderExcluir
  3. Eu tive uma idéia !!!
    Dia 11 acontece em Belém a mais bela festa daquela região: o Círio de Nazaré. Indescritível, energia pura, além do forte aspecto cultural. Como estou há mais de 3 mil km de lá, farei meu pequeno Círio em São Carlos e acatando a sugestão da Helena : com predominância do rosa.
    Comprei uma tolha com belas flores em rosa, balões rosa, velas rosa e unirei a minha fé à santa padroeira do paraenses ao combate ao câncer de mama.
    Os que virão em casa (irmãos, cunhadas, sobrinhos de outras cidades, amigos etc) certamente vão querer saber o porque do rosa. Aí estará a oportunidade né ?
    Adorei a idéia !!
    Valeu Helena !

    ResponderExcluir
  4. Gente me dêem uma idéia do que fazer.

    Eu tenho um site de costura que tem uma média de 1000 vsitantes diários, eu já coloquei uma icone do mamainfo e da mamografia digital mas gostaria de colocar alguma coisa a mais o que vocês me sugerem??

    Acho qeu fui muito abençoada em ter descoberto o CA no início e gostaria que se tiver que acontecer com alguém que também seja descoberto cedo e quero contribuir muito com isso.

    Abs

    Lúcia

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.