Are baba!!! Dá-se um grito, ou um urro


-->
Glória Perez em entrevista ao Fantástico, ontem, falou das expectativas em torno do final da novela depois, fiquei surpresa por ela ter sido acometida por um câncer no sistema linfático mas, enfim alguém fala de câncer com razão e propriedade deixando a alienação da FÈ de lado. Enfim alguém pensa. Para a reportagem ter sido perfeita só necessitava a repórter ter usado o termo adequado, fazer a colocação correta. A reporte se pronunciou assim: a 'Glória foi vítima de um linfoma'. Estou falando a palavra VÍTIMA. Nós somos acometidos por tal doença, esse é o termo correto: ACOMETIDO. A Glória foi acometida por um câncer no sistema linfático, esse é o termo correto e não vítima. E quando a repórter perguntou sobre onde ela busca força a resposta foi maravilhosa. "A força vem da consciência e a responsabilidade de cuidar da doença, de enfrentá-la e saber que somos capazes". Então tive o maior prazer em ouvir essa definição longe da irracional fé. A fé é matéria inculta, a fé é irracional, mãe de todas as desgraças humanas. A maioria das pessoas não sabem o que é FÈ, longe estão de compreender esse sentimento sublime. Se nem entendem como tê-la? Sentem-se vitimas do câncer, do destino. Tornam-se pessoas fragilizadas, dignas da pena, da compaixão dos outros e como não sabem porque nem como adquiriram a doença, buscam se curar na fé. Nada mais justo, afinal, somos um somatório do empenho que fazemos em nos melhorar-mos. Essa é a FÈ sublime. Se não faz nada, não pode gritar mas pode urrar. Urre com fé meu irmão que ela é cega como você.
A fé é razão. A fé racional busca o discernimento o entendimento através de leituras pra enfrentar o adoecer e juntas crescer, neste caso a Fé é sinal evidente de progresso. A Fé raciocinada deixa de possuir conotação de algo obtido por uma graça.

4 comentários:

  1. Jussara
    Helena
    Perfeito!!! Penso como vc. Tenho muita fé!!!! Oro muito e busco ajuda espiritual pq isso me ajuda muito. Mas se Deus colocou na terra homens que pesquisam, operam, etc, etc, etc, é pq precisa deles para a cura das doenças e de outros males.Acredito em Deus, acredito nos meus médicos e acredito em mim tb! Se nós temos a força de Deus em cada um de nós, temos , com certeza, de fazer a nossa parte também e não ficar de braços cruzados esperando. Eu entrego , sim nas mãos dele nosso pai todo poderoso, mas tento fazer minha parte da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  2. Elaine
    concordo
    com vcs, e DEUS opera milagres através das mãos dos médicos, que estudam e trazem a cura, então precisamos fazer a nossa parte, que é se cuidar, tomar os medicamentos, fazer os exames, acho que faz muita diferença nossa FÉ.

    ResponderExcluir
  3. Marilisa
    É bem o que a Ju disse. A gente se apega na fé como um porto seguro, mas não podemos deixar de "navegar" pelos médicos e tratamentos, caso contrário fica como aquela piada do homem que estava com o pé preso nos trilhos do trem e quando viu o trem apitar começou a rezar e prometer mundos e fundos. Quando o trem chegou bem pertinho e ele conseguiu, finalmente, soltar o pe, disse: Ah, valeu Deus, mas não te preocupa mais, pois já consegui soltar o pe sozinho. Eita, mal agradecido!

    ResponderExcluir
  4. ♥Esperança♥
    Gente, é a mais pura verdade sim, a fé ajuda e muito mas pra isso Deus deu sabedoría aos medicos, pessoas que vieram ao mundo pra salvar vidas.
    Lembrem-se da história da Sandra Arantes, filha do Pelé, ela era evangelica, quando descobriu o tumor na mama fez uma parte da quimioterapia e quando sentiu que o nodulo tinha sumido abandonou o tratamento dizendo que Jesus a tinha curado.
    Ela era aqui de Santos, estava se tratando com uma medica muito conceituada aqui, mas que não podiá obrigá-la a se tratar.
    Oito meses depois que ela parou com o tratamento faleceu.
    Vamos ter fé sim, pois Deus é o médico dos médicos mas temos que seguir o tratamento dos medicos "da terra" também.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados