O câncer não pôde me deter, imagine se vou me converter à meia dúzia de palavras sem sentido e a um sobrolho franzido


-->
Ontem no meu trabalho alguém apareceu pra me irritar. Uma velha conhecida que com o sobreolho franzido, lamentando-se do mundo, da, violência, da desumanizarão, do suborno, da falta de humildade, do orgulho, da ganância, da inveja, me aconselhou a não processar ninguém, “o mundo já é tão cruel vamos viver apenas”, disse ela e disse também que tem acompanhado meu escritos na internet, nos jornais da cidade e lamenta... . Eu não quis ouvir o restante. Com azedume a fervilhar dentro de mim e uma vontade louca de agarrar a cara dela com as mãos e fixar seu olhar e dizer: não fale mal do mundo porque ele tem a sua hipocrisia. Não disse, me detive. Mas, disse que estou demarcando meu território. Não só vou continuar processando e escrevendo, mas que dentro em breve publicarei em um livro ensinando a todas como processar. Não vou deixa esse grito morrer na minha garganta. O câncer não pôde me deter, imagine se vou me converter à meia dúzia de palavras sem sentido e a um sobreolho franzido. Ela me olhou surpresa, com suas feições espantadas, o maxilar rígido e desconfiado. Tive vontade de rir nessa hora mas, me detive e conclui em tom de catedrática e exegética: eu tenho histórias para contar, teses para defender e pontos de vista para demonstrar, eu intuo mais do que entendo e farejo mais do que penso e parei por essas palavras, não vale a pena gastar o meu francês.
As pessoas ávidas por vingança dizem que, entregam a Deus num ato de resignação, de sofrimento, de bondade e misericórdia, se colocam na posição de vitima e esperam que Deus se vingue por elas. Como são bobas essas pessoas que passam da condição de vitima para criminosa sem nem perceber. A omissão é crime. A audácia de muitos faz com que o mal se prolifera na Terra e o responsável direto é VOCÊ, que se considera bonzinho com sua timidez que me incomoda e com sua acomodação que prejudica a todos. CRIMINOSO é VOCÊ. Mas, abafei essas últimas palavras. 

Na manhã seguinte encontrei um e-mail dela que dizia: Você está em Vida e Saúde. Márcia Vizentini, mestre em reiki., medicina tradicional, chinesa, atuando também com florais de bach, aromaterapia, cromoterapia, auriculoterapia entre outras. A doença se manifesta no corpo físico por causa de conflitos interiores que antes de serem somatizados no corpo físico, estão presentes no nosso emocional, como depressões, medos, inseguranças, angústias. Acidentes: São causados por raiva dos outros ou de si mesmo, sentimentos de cerência, desesperança e desejo de atenção. Aids: Raiva de si mesmo, culpa sexual, vergonha, baixa auto estima, sentimentos de isolamento e solidão. Alergias: Irritações consigo mesmo, ou com outras pessoas ou com a vida, a maioria das alergias são causadas por traumas antigos. Câncer: Raiva reprimida por si mesmo, ou dos outros, falta de ajuda, irritação, desistência da vida, vontade de morrer.

Meu Deus é muito difícil vencer o câncer. È difícil Pai. Busquei o código de defesa do consumidor pra vê se eu poderia processar essa tal mestra por ferir a minha capacidade de raciocinar: nada a meu favor. Então para não sentir medos, inseguranças, angústias e não adoecer é simples, basta mudar de planeta, procurar um mais evoluído. A lista das doenças era infinita mas, a criatura queria que eu lesse apenas a de câncer que é raiva reprimida por si mesmo, ou dos outros, falta de ajuda, irritação, desistência da vida, vontade de morrer. Sentimentos que nunca os tive. Não vou nem comentar porque não vale a pena jogar pérolas aos porcos nem gastar o meu francês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados