Desabafo - médico velho e prepotente - Dr. Richard Uwi no Hospital São Rafael.


Ontem fui até o hospital São Rafael realizar a consulta com o radioterapêuta marcada precisamente há 12 dias. Dizem que esse médico é muito bom. Não é, é um grosso, me tratou mal, foi grosseiro, eu pedi que tivesse paciência comigo. Ignorante, pedi um relatório do que iria ser ministrado em mim, ele disse que estava cansado, tinha muita coisa pra resolver e depois me daria. Mas eu bati o pé e disse que só sairia de lá com um relatório. Ele fez eu espera duas horas. Depois disso eu pedi pra cancelar consulta e a rádio e marque hoje no Hospital português pra dia 2 de outubro. E o câncer até lá... a tomara que eu morra que vou assombra-lo até ele morrer. Velho, gaga irritadiço.
A secretária dele disse: ninguém nunca reclamou dele. Ele é disputado é um dos melhores médicos. Eu disse: pois eu encontrei vaga sobrando com ele e, minha filha você é POVO e povo não enxerga nada porque não raciocina. Para o POVO médicos são sempre certos, não questionam, têm medo. Para GENTE, doutor é um deus. È o sábio, é tudo. POVO não conta porque não é gente, pode crer que é bicho. Bicho tem intelecto? Tem formação? Não! Então POVO minha filha é isso. Mas você deve escolha a sua morte nas mãos dos médicos como vitima deles? POVO na consulta entram mudos e saem calados e os médicos se aproveitam dessa alienação. Então, o POVO depois da consulta vai pra suas casas vê TV.  “ 
- e aí como foi a consulta? Vizinha pergunta e POVO responde: 
- Foi um arraso, doutor é maravilhoso, vou fazer só 600 sessões de rádio e 16 ciclos de quimio e tomar por 5 anos um comprimido ao dia de tal e tal remédio. Atendimento nota dez. 
Vizinha diz: - me dá aí o número dele. Parece que é bom  mesmo. Médico bom minha filha tanto passa remédio como pede exames.Se preocupa conosco não é como uns e outros que têm por aí não.
 
Esse é o resumo do que é ser gente/bicho numa pátria pirata, burra, medíocre e administrada por Ali Babá e seus quarenta ladrões. Pátria minha é a França, mas infelizmente vou ter que morrer nessa desgraça de Brasil, pátria burra, mãe analfabeta, dos filhos teus é macaco jumento e porco.
Câncer não mata, CANCER NÃO MATA, o tratamento dispensado esse sim, é câncer que se alastra e não tem mais cura.


____________________________________________________________________________

Passada a crise de choro refleti sobre minhas atitudes e me arrependi com o destino que dei as minhas emoções, ao meu desabafo e a minha crise de afeto. Eu não deveria ter publicado o desabafo para todos os meus contatos de e-mails. Pois eu feri a minha pátria; os brasileiros; fui grossa e criança e mesmo assim meus amigos mandaram palavras de força e coragem. 

Minha filha fez uma crítica que gostei muito, muito bem escrita pra quem tem apenas 14 anos e que ser jornalista. 

Abaixo as palavras de minha filha e dos meus amigos. Meu amigo Giovanni Sá, lá de Serra Talhada, esse jornalista cabra da peste achou mui lindo meu desabafo pode??? invenção.

CRITICA CONSTRUTIVA PARA HELENA CONSERVA.
Adorei teu desabafo no BLOG, inclusive quando você narra o que acontece com as pessoas que não lutam pelos seus direitos e que se conforma com tudo, mesmo estando errado. Porém, acho que você deveria corrigir os textos antes de publicar, e lembrar que na França (que por sinal não é sua pátria), também existem problemas sociais como em qualquer outro país. E tome cuidado ao chamar as “gentes” de bicho, pois você esta inclusa nesse grupo. E não deixe se tornar ridícula a sua descrição do Brasil usando termos como: “... dos filhos teus é macaco jumento e porco”. Assinado: sua filha MONALISA CONSERVA
Analucia:orkut

Oi Helena. Não se tem noção. Só quem está no seu lugar para avaliar o conjunto de problemas, entre eles, a ansiedade, que a busca pelo tratamento causa na pessoa. Exija seus direitos, mas tenha o mínimo de paciência, pois certos profissionais têm o ego tão inflado que não percebem que é necessário, antes de tudo, construir uma boa relação para que o tratamento tenha êxito. Também não se pode ficar a mercê da boa vontade deles, então, a saída é procurar outro, e urgente. Não perca tempo, essa oportunidade é única, você tem que usar gastar todinha. Vá acompanhada de alguém, não vá sozinha. Um abraço. 

Ana Angelica Vergne de Morais
Infelizmente estamos num país onde não se respeita as pessoas, especialmente as comuns como nós, que vivemos do trabalho, que pagamos todos os impostos e que não consegue ficar estável economicamente apenas com o trabalho. Lamento você ter passado por esse vexame, mas não desista de buscar os seus direitos a saude de qualidade e o direito de ser tratada como gente. Ainda existem médicos decentes e humanos Espero que você os encontre. Tenha fé e Deus vai te guiar.

DENILDES PALHANO
cancereagora@denildespalhano.com.br  - Garanto a vc que ele é um homem sem amor....pode até ser médico, mas se não for gente e gostar de gente. COITADO, ele está mais doente do que nós.
Bjsss
Glaucia cristina email
olá helena, pois é, temos que parar de achar que médico é deus, porque quando nos aborrecemos com uma vendedora em uma loja esculhambamos com as coitadas que recebem ordens de superiores e não temos coragem de fazer o mesmo com os médicos que recebem seus salário dignos para atender os pacientes, mas o que falta é a formação academica ter uma disciplina de humanização se não os medicos vão continuar tratando os pacientes como querem... um abraço

Aline: orkut

Helena, vi seu desabafo a respeito do Medico...olha amiga, fica assim não, ambas sabemos que existem médicos e médicos né? Infelizmente essa carreira que deveria ser vista como um sacerdócio, hje virou um comércio, uma forma a mais de ganhar dinheiro e os médicos estão precisando de uma Humanização.... Mas não perca a determinação e garra, impecilios como esse irão aparecer no seu caminho, cabe a vc vencer cada um deles. Seu foco é ficar zero bala, esquece desse babaca e boal pra frente!!
bjão

Verinha: orkut

Vi agora seu "desabafo". Não gostei. Esse clima não te ajuda em nada. O médico não prestou, procura outro, mas não se irrite. Vc sabe que o tempo é o maior inimigo nessa luta. Vou tentar entrar em contato com um primo meu que é médico famoso em SSA e ver se ele indica algum tão competente quanto comprometido com seus pacientes. Não vá a essas consultas sozinha. Antes de marcar indaque sobre a conduta do profissional, para evitar esse tipo de desgaste. Nada de briga. Se precisar brigar, brigue institucionalmente. Deve haver alguma associação de defesa de pacientes graves que possa intervir de forma mais efetiva. Daqui a pouco te ligo, ou deixo recado aqui. Bjs!

Christianne: orkut

Helena,

Acabo de ler os novos relatos sobre a volta do http://xn--cncer-3qa.Um misto de tristeza e esperança invade-me a a alma, pois a sua fortaleza é ímpar, talvez por isso DEUS a tenha escolhida para vencer mais uma batalha e lutar por aqueles que não tem a mesma capacidade que você.

Continue assim, minha amiga e, se eu for merecedora das preces que continuarei fazendo por você, DEUS não nos abandonará. Conte comigo, também, no que de prático eu possa fazer por você.

Por todo carinho, amizade e admiração que lhe devoto, DEUS a abençoe.
Beijos!!!!!!!!! 

Natalia – email
Amiga é uma situação desconfortável, passei por algo bem parecido. Todas passamos por situações assim força na piruca, peito pra frente, barriga pra trás, nariz empinado e vamos que vamos. Estou do teu lado e admiro vc pelas postagens nos blogs. 

Lia & Lú – ORKUT
Fica triste assim não amiga, a tristeza é ruim pra nós que estamos enfrentando a batalha contra o câncer. Mas, é fácil dizer, difícil é não se emocionar diante de alegrias e de tristezas. Estamos com o emocional abalado, por mais que nos controlemos é difícil mas, vc é forte. Eu acredito na sua fortaleza.

Carlinhos – quem foi o medico helena e qual hospital?
Carlos o médico foi Richard Uwi radiologista e o hospital foi o São Rafael
Lélia Fernandes
Prezada confreira, Helena. Li atentamente seu desabafo.Você tem toda razão! As pessoas hoje estão insensíveis à dor do outro, principalmente a classe médica.Muitos deles são muito frios. Lembro-me que a minha médica ao fazer uma intrassonografia foi detectado um nódulo no ovário,tinha 3 cm. A médica foi curta e grossa e "a priori" disse-me friamente: "90% destes nódulos são cancerígenos". Quando fiz o dobbler já deu 4cm. Quando fiz a laparoscopia já estava com 5 cm,mas ao fazer a biopsia não deu nada. Graças a Deus!. Então como você vê eles são assim.
A Bíblia diz:"maldito o homem que confia no homem". A única confiança que devemos ter é em Deus. Este, sim, podemos entregar as nossas dores e enfermidades.

Abraços cordiais,
Meus amigos muito grata por essas palavras. E para mim, foi bem feito o que ocorreu pois maldita é a mulher que confia em homens.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta.