PARA LER ANTES DE TER CÂNCER - POLÍTICA E CORRUPÇÃO NA SAÚDE O MÉDICO EDUARDO LEITE

-->
Ainda sem título definido meu próximo livro falara do câncer e eu estou organizando os escritos que vem sendo rascunhados desde 2006 quando teve início o meu tratamento e eu tive que enfrentar não digo a doença, ela é pequena diante do sistema de corrupção montado e bem montado que me aguardava e que envolve a classe médica, os fármacos, os planos de saúde, as clínicas, os hospitais, o SUS e a ignorância do paciente, todos vivendo as expensas de um sistema que produz pessoas doentes e alienadas, que trata não da prevenção mas, da cura, onde precisam adoecer para o médico trabalhe e ganhe a vida e assim ele é endeusado. 

O sistema nos transforma em máquinas de consumir drogas. A doença é visto hoje como um produto, tal como o mundo capitalista. A medicina foi contagiada pelas leis de mercado. São esses os conflitos do mundo moderno: Os médicos, alguns, tornaram-se técnicos em doenças e na arte de fazer negócios, perderam a sensibilidade pelos doentes e não são menos doentes do que os pacientes.

O paciente com câncer vivencia uma doença evolutiva, resultante de um processo de desorganização celular e psíquica então, ele esta envolvido com a sua possibilidade de cura e torna-se alienado pra outras questões sendo presa fácil pra ser explorado pelos profissionais médicos
 
Sou professora e não médica, assim meu discurso pode parecer mera revolta, porém vejam o que diz um médico aqui em Feira de Santana dos seus próprios colegas.
Capa do livro do médico gastroenterologista Eduardo Leite da cidade de Feira de Santana/BA

 
 
 " A falta de padronização nas condutas médicas resulta em gastos bilionários com tratamento ineficazes e indevidos, tanto nos tratamentos clínicos quanto nos cirúrgicos.

Médicos que se associam a donos de laboratórios e a empresas de exames de alta e média complexidade e passam a solicitar exames sem critérios técnicos, estão sendo anti-éticos e, portento, denigrem esta tão nobre profissão além de contribuírem para um grave problema social.

Os médicos que para “recompensar” os alvitantes honorários pagos pelos convênios se associam a empresas de saúde e passam a solicitar exames sem critérios estão contrariando não só o código de ética médica, como também, o código de ética da cidadania".  Referencia: "Política e corrupção na saúde - parte II - Eduardo Leite"

Meu intuito não é me vingar ou deixar o leitor inseguro quanto a ajuda médica, pois em muitos casos ela existe de fato. Meu intuito é também ajudar a você leitor a não ser enganado por eles que sutilmente nos envolve com palavras afáveis e ações que confundimos com zelo e cuidados. 

Para quem esta com câncer e para quem vier a contrair a melhor atitude é ler. Manter-se bem informada. Ler é o melhor remédio acredite. Procure sites confiaveis como: www.oncoguia.com.br   -  
www.abrale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados