Como acreditar?,Pílulas de farinhas, médicos condenados por retirar órgãos de pacientes vivos

-->
Tive câncer de mama em 2006. É bom quando temos oportunidades de submeter o nosso espírito orgulhoso a situações humilhantes. Li bastante sobre o assunto, convivi com outras pessoas pessimistas; orei por elas, fiquei mais perto de Deus; conheci escritores maravilhosos como Elizabeth Kubler RossElizabeth Kubler Ross, - Pesquisa Google. Nunca mais fui a mesma depois que li seus livros. Descobri amigos de verdade que sofreram por mim e eu nem sofri assim. O lado ruim foi que fiquei careca hehehe, mas agora tenho cabelo em abundância e lindos.

O melhor de tudo foi que criei um projeto social, o SOS MAMA, que distribui prótese mamária pra  mulheres mastectomizadas. A experiência foi boa e enriquecedora. Fiquei sabendo que posso estar com metástase óssea. Fiz a cintilografia, a ressonância e ambas indicaram a recidiva. Estou na expectativa muito amedrontada porque não confio nos médicos nem nos remédios. Também como acreditar, pílulas de farinhas, dicos condenados por retirar órgãos de pacientes vivos em São Paulo. Farei o PET SCAN terça-feira no Hospital São Rafael em Salvador.

O PET SCAN é um exame de alta resolução. Um equipamento revolucionário no diagnóstico e tratamento do câncer ele também é chamado de PET CT. O exame faz uma varredura de possíveis células cancerígenas em todo o corpo através da combinação da tomografia computadorizada (CT) com a nova técnica da Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET). São máquinas extremamente precisas que têm a capacidade de detectar, sem exames invasivos, tumores malignos precocemente e até mudar a forma de tratamento em 1/3 dos casos. A alternativa, no entanto, só é recomendada a pacientes que estão em tratamento, principalmente em situações de metástase (estadiamento do câncer). Ele não deve ser usado como prevenção. É assim, o exame localiza o endereço do câncer e depois as suas alteração no consumo de energia, demonstrada pela concentração de cores na figura 3D do computador. Os sinais são gerados a partir da aplicação intravenosa de um rádiofármaco, glicose marcada com flúor (Flúor-Deóxi-Glicose, ou FDG), no paciente. A alta absorção de açúcar por uma célula aponta a ocorrência de um tumor maligno. Quanto mais escura, mais grave ele é.

Um comentário:

  1. isabel
    Helena,
    Helena, abri o seu blog, pra ser sincera não entendi muito bem o que aconteceu, se voce puder responder servirá para aprendermos mais sobre as diferentes formas de tratameto.
    Foi opção sua fazer Quimio antes da cirurgia? pois até onde eu sei a QT antes é indicada no caso do tumor ser muito grande, havendo necessidade da diminuição pré cirurgica.
    Quanto a mastectomia na outra mama foi indicação do médico ou opção sua.
    Se puder esclarecer ficarei muito grata, pois me interesso muito pela maneira de proceder dos médicos e averigar as diferenças.
    Vi tambem, suas esplicações sobre o Pet Scan (Pet CT), gostei muito.
    Eu fiz esse exame em março no AC Camargo em São Paulo, me convenio cobriu.
    Espero que tudo corra bem com voce, e fico na torcida para que voce vença mais essa etapa. Um grande abraço. Isabel.

    ResponderExcluir

Deixe o seu endereço eletrônico pra que eu possa enviar resposta, porém as que não forem encaminhadas é porque os endereços escrito as pressas oou sem cuidado, estao errados